Topo

O roteiro perfeito para quem é apaixonado por perfume

Marcio Moraes

27/03/2017 08h00

É muito difícil encontrar alguém que não goste de uma boa fragrância. Do cítrico ao amadeirado, cada aroma agrada um tipo de pessoa. Se você é apaixonado por perfume, continue lendo para conferir este roteiro super especial que eu preparei.

Ao se tratar deste assunto, não há lugar melhor do que a França! Até dizem que o país tem os melhores perfumes, porque os franceses não gostam de tomar banho. Mas, independente do motivo, esta parte da Europa conquistou o mundo todo com seus cheiros. Prepare-se para embarcar nesta viagem perfumada em passeios imperdíveis!

Paris

Nada melhor do que começar na capital. Além das opções infinitas de lojas de marcas conceituadas que foram fundadas na cidade, como Christian Dior e Chanel, você pode visitar o recém-inaugurado Grande Museu do Perfume. Lá, com ajuda da tecnologia, é possível descobrir quais são os odores que mais combinam com a sua personalidade.

Foto: Encrier

Foto: Divulgação/Grand Musée du Parfum

Grasse

No melhor do estilo medieval, Grasse é a capital mundial do perfume. Conhecida pelo cultivo de flores muito cheirosas, a cidade é procurada por marcas como as citadas acima para criar seus modelos exclusivos. Nos jardins, como o Villa Noailles, você pode encontrar jasmim, violetas, e, entre outras, a típica rosa centifólia, colhida apenas em maio e usada no Chanel Nº 5. Além de acompanhar a colheita desta flor rara, minha dica é visitar o Museu Internacional do Perfume e a fábrica de cosméticos Fragonard, que também existe na cidade Èze.

Foto: Andreas Krutzler

Saiu dos passeios e ficou com vontade de criar seu próprio perfume? A Parfumerie Galimard oferece um workshop para você fazer sua própria fragrância e leva-la para casa. O curso custa 45 euros e sua composição fica guardada na perfumaria.

Foto: Divulgação/Parfumerie Galimard

Provença

É impossível não gostar do cheiro da lavanda, não é? Pois a região de Provença está cheia delas! A melhor época para conhecer o local é no verão, entre final de junho e começo de agosto. Próximo à cidade Sault, você encontra o campo Luberon, o mais famoso. As lavandas são as flores que inspiraram e deram nome à marca L'Occitan en Pronvence. E olha que legal, além de oferecer visita à sua fábrica e museu, a empresa oferece passeios de balão para que os visitantes possam ver as flores lá do céu!

Foto: Lara Uhryn

Foto: Divulgação/L'Occitane en Provence

E aí, já está se sentindo um perfumista? Aproveite que a primavera no Hemisfério Norte começou e mergulhe nas fragrâncias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O roteiro perfeito para quem é apaixonado por perfume - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts