Topo

10 lugares que você precisa conhecer em Seoul, a capital da Coreia do Sul

Marcio Moraes

31/03/2017 08h00

Quando pensamos em Ásia, logo nos vêm à cabeça Japão e China. Mas há muito além neste continente para visitarmos. Um exemplo é a Coréia do Sul, que vem ganhando cada vez mais espaço nos nossos corações. Para te mostrar como este destino vale a pena (eu acabei de voltar de lá!), listei aqui os lugares que você não pode deixar de visitar na capital Seoul. Prepara o bloco de anotações e venha dar uma olhada!

1. Gangnam

Quem aí se lembra do vídeo de "Gangnam Style", do Psy, que bombou em 2012? A música, que já alcançou 2.7 bilhões de visualizações no YouTube, foi inspirada no distrito Gangnam. A região é uma das mais ricas do país, com restaurantes e hotéis de luxo, lojas de grife e grandes empresas. Ponto turístico que aparece no videoclipe do artista coreano, o shopping COEX Mall é o maior centro comercial do continente.

Foto: Thinkstock

2. Changdeokgung

A modernidade de Seoul fica para trás com o palácio Changdeokgung, considerado o mais bonito dos quatro principais. Construído em 1405, o palácio ainda guarda o Jardim Secreto nos fundos, chamado Huwon. Lá, você pode fazer um tour gratuito em inglês para saber tudo sobre a história desta antiga construção, que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Foto: Thinkstock

3. Gyeongbokgung

Aqui está outra parada que não pode faltar. Não faz sentido a Seoul e não visitar o Gyeongbokgung, o maior palácio da capital sul-coreana. Principal residência da Dinastia Joseon (1392-1910), o território é de 495.000 m²! Quando ocorreu a invasão chinesa nos anos 1500, o local foi destruído e apenas reconstruído em 1867.

Foto: Thinkstock

4. Jogyesa Temple

Está procurando um templo budista para conhecer melhor a religião e escapar um pouco da agitação da cidade? Então, Jogyesa Temple é parada obrigatória! O templo é ainda melhor na primavera, quando o local fica repleto de lanternas de lótus. Nesta época, o céu dentro do lugar se parece com um grande aro-íris.

Foto: Thinkstock

5. City Wall

Conjunto de muralhas de pedra e madeira, o City Wall é originalmente chamado de Hanyangdoseong. Esta beleza nos prova o quanto Seoul tem uma história gigantesca a ser protegida! O muro foi construído em 1396 para proteger a cidade contra invasores. Um seção de 12 km da parede é designada como Sítio Histórico da Unesco.

Foto: Thinkstock

6. Namsangol Hanok Village

Com apenas cinco casas Hanok – um estilo de arquitetura tradicional da Coreia –, a vila é recheada de atrações para turistas. São várias atividades gratuitas aos finais de semana, como aulas para fazer seu próprio totem sagrado. Você pode sair de lá sabendo criar um mini-jangseung e mini-sotdae, totens de madeira que eram colocados nas vilas para protegê-las contra demônios.

Foto: Thinkstock

7. Bukchon Hanok Village

A Bukchon Village é mais um vilarejo tradicional com as charmosas casas Hanok. Esta é a região onde moraram as classes aristocráticas durante a Dinastia Joseon. Hoje, algumas destas casas ainda servem como residência de moradores, enquanto outras foram transformadas em galerias, restaurantes e cafés.

Foto: Thinkstock

8. Namdaemun Market

Este passeio é para quem adoras fazer compras para guardar de lembrança da viagem e presentear os amigos. O Namdaemun Market é o maior e mais antigo mercado de rua da Coreia do Sul. Lá você encontra de tudo: roupas, comida, bugigangas. E o melhor, a maior parte do mercado fica aberta 24 horas!

Foto: Thinkstock

9. Cheonggyecheon

O Cheonggyecheon é um riacho que foi todo revitalizado em 2005. Por meio de um projeto que custou milhões de dólares, o rio foi limpo e a cidade ganhou uma nova área verde. Com passarelas paisagísticas, cachoeiras, parques e obras de arte, o local é uma boa opção de lazer sem sair da cidade agitada.

Foto: Thinkstock

10. Hongdae

Claro que não podia faltar uma alternativa para aproveitar a vida noturna da cidade, não é? Além de feiras de rua, o bairro Hongdae reúne diversas boates para se divertir depois de um dia de turismo. Por ser próxima à Universidade Hongik, a região é conhecida por ser palco de arte urbana, galerias, cafés e muita cultura! Este lugar é o melhor para as pessoas que se identificam com a cultura "underground".

Foto: Leun Kim's Blog

Ficou a fim de conhecer mais sobre esse país? Então sintoniza na Record News às 23h45 e assista ao Companhia de Viagem direto da Coreia do Sul!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

10 lugares que você precisa conhecer em Seoul, a capital da Coreia do Sul - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts