Topo

Conheça os destinos mais procurados pelos brasileiros

Marcio Moraes

05/04/2017 08h00

Que a gente ama viajar não é segredo pra ninguém. Mas você já teve curiosidade de saber quais os países que nós, brasileiros, mais gostamos de ir?  Conversei com o pessoal da Virtuoso recentemente e separei aqui as nossos favoritos. Será que o seu está na lista?

Itália

Foto: iStock / silverjohn

Foto: iStock / Gito Trevisan

Seja para apreciar um bom vinho nacional, conhecer paisagens belíssimas, explorar a história antiga, ou aproveitar – e muito – a culinária local, a Itália é uma das viagens mais procuradas por nós. Com mais de 300 km², podemos aproveitar tanto as praias durante o verão (junho a setembro), quanto as estações de esqui no inverno (dezembro a março).

Nas grandes cidades, como Roma, Firenze e Milão, você pode encontrar o contraste entre o moderno e o histórico, ao mesmo tempo que, quanto mais nos afastamos desses centros, mais viajamos pelo tempo e mais nos encantamos com a natureza.

Estados Unidos

Foto: iStock / Sumiko Photo

Foto: iStock / MBProjekt

Flórida, Califórnia, Nova York… Em 2015, mais de 2,2 milhões de brasileiros foram visitar as terras do Tio Sam, e a gente nem imagina o porquê.  Apesar de 89% dos brasileiros irem para lá fazer compras, o país tem muito mais para oferecer!

São paisagens desérticas incríveis, como a Rota 66 e o Grand Canyon, centros universitários nos estados de Massachusetts e Texas… É até possível explorar um pouco da história americana em Washington D.C., ou ainda mesmo na própria Big Apple.

França

Foto: @carolabrusio

Foto: iStock / dvoevnore

A França é um destino clássico para os brasileiros, não é? Muito difícil encontrar alguém que nunca tenha sonhado com a Torre Eiffel. Com a arquitetura da Ópera Nacional, a grandiosidade do Museu do Louvre e a elegância da Champs-Élysées, Paris é tudo aquilo que imaginamos, mas num tom realista.

Além da capital francesa, há outros lugares charmosos no sul da França que valem a pena ser visitados, como Toulouse. A cidade possui a arquitetura típica de séculos passados e mostra as características do interior do país, deixando um pouco de lado os estereótipos de Paris que sempre ouvimos. No verão, opte pela antiga Marselha e suas praias deslumbrantes.

Austrália

Foto: iStock / Artama Photography

Foto: iStock / kldlife

Eu já contei sobre algumas curiosidades da Austrália nesse post, mas o país tem muito a oferecer! Dona de grandes cidades, como Sydney, Perth, Camberra e Melbourne, são inúmeras opções do que fazer tanto nelas, como em locais mais afastados desses centros urbanos.

Além de possuir uma fauna única – coalas, cangurus e ornitorrincos – os australianos ainda têm belezas naturais maravilhosas: do Monte Augustus, a maior rocha do mundo, à Grande Barreira de Corais, esses destinos possuem opções tanto para os mais aventureiros quanto para os mais tranquilos.

E aí, qual deles você já conhece? Te garanto que são viagens inesquecíveis!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conheça os destinos mais procurados pelos brasileiros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts