Topo

Jazz, blues, rock, country... Venha conhecer o roteiro da música americano!

Marcio Moraes

24/04/2017 08h00

Quem disse que os Estados Unidos se resumem a Califórnia, Flórida e Nova York? Ou até mesmo a compras e parques de diversão? Um dos passeios mais legais que você pode fazer é o roteiro da música, na região Sul do país! São quatro cidades que te dão a oportunidade de conhecer a história não só de quatro estilos musicais, mas também da cultura de cada uma das localidades! Continua lendo pra descobrir por onde você vai passar nessa viagem incrível!

New Orleans (Louisiana)

A nossa primeira parada é no berço do Jazz! O estilo, que é uma mistura das culturas africana e europeia nasceu no início do século 20, e faz muito sucesso até hoje! New Orleans é uma cidade tomada pela música em todos os cantos, então você vai ter uma trilha sonora em praticamente qualquer lugar que for! Ah, e uma dica: se você for em fevereiro, ainda consegue aproveitar o Mardi Gras!

Foto: Divulgação/New Orleans

Memphis (Tennessee)

Onde estão os fãs do Elvis? A terra do blues e do rock tem muitos pontos turísticos relacionados à música para você conhecer! Desde Graceland, antiga casa da família Presley, até o Blues Hall of Fame e um tour pelo famoso Sun Studio, que é considerado o local de nascimento do rock no país! Para você ter uma ideia, Johnny Cash e U2 são só alguns dos artistas que já usaram as dependências do estúdio!

Foto: Divulgação

Muscle Shoals (Alabama)

Sabe o documentário da Netflix? A cidade é exatamente a mesma, mas Muscle Shoals tem muito mais para oferecer! Dos Rolling Stones a Alicia Keys, os estúdios da cidade são o centro de gravação de música mais importante da região.  Aretha Franklin, por exemplo, construiu sua carreira inteira por lá! Se estiver com tempo, aproveita pra dar uma passada em Birmingham, onde fica o Alabama Jazz Hall of Fame!

Foto: Divulgação/Visit Florence

Nashville (Tennessee)

É claro que o nosso passeio não poderia terminar sem uma parada na capital do country! Considerada a Cidade da Música, Nashville conta com diversos bares, museus, casas de shows… São mais de 150 espaços para apresentações ao vivo, e é em Downtown que a maior parte deles fica! Entre as visitas imperdíveis, ficam o Country Music Hall of Fame and Museum e o tour pelo RCA Studio, mas qualquer parada em Nashville é uma verdadeira experiência!

Foto: SeanPavonePhoto

E aí, todo mundo de malas prontas? O mais legal é que essa viagem pode ser feita de carro, trem, avião… O que não falta é opção, e eu sei que já estou pronto para mais música!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jazz, blues, rock, country... Venha conhecer o roteiro da música americano! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts