Topo

Aplicativos que todo amante por viagens precisa conhecer

Marcio Moraes

03/05/2017 08h00

Foto: iStock

Os aplicativos se tornaram uma grande ajuda no cotidiano, seja para pedir um carro particular ou um almoço. E não é diferente para quem planeja uma viagem; a tecnologia permite que turistas descubram os melhores restaurantes e acomodações sem que sejam necessárias horas de pesquisa. Eu sei que já existem várias opções e até já mostrei outras muito legais por aqui, mas separei cinco apps diferentes que, na minha opinião, todo apaixonado por viagens precisa conhecer.

Quanto Custa Viajar

O Quanto Custa Viajar está bombando por aí! Seu objetivo é buscar as viagens que cabem no bolso dos usuários. É bem fácil de usar: basta selecionar o destino, o valor disponível que tem para gastar, os dias de estadia e pronto, o app te da uma lista de lugares possíveis dentro do seu orçamento.

Para iOS e Android.

Foto: Reprodução

Rome2Rio

O Rome2Rio é um aplicativo indispensável na fase de planejamento da viagem. Ele foi criado para encontrar o melhor trajeto entre dois destinos, levando em conta os preços das passagens de trem, ônibus ou avião.

Para iOS e Android.

Foto: Reprodução

 

Slow Food Planet

A organização não governamental Slow Food, que tem a intenção de combater a cultura do fast-food, propõe a descoberta do mundo através dos alimentos. O app Slow Food Planet mapeia os melhores estabelecimentos de 150 países para guiar os turistas por restaurantes de qualidade.

Para iOS e Android.

Foto: Reprodução

LiveTrekker

Esse é o app perfeito para quem gosta de aproveitar uma boa caminhada. Além de traçar uma rota, o LiveTrekker indica o que há de interessante no caminho, como restaurantes e supermercados. Ainda é possível customizar o trajeto com vídeos, fotos e áudios.

Para iOS e Android.

Foto: Reprodução

SAS Survival Guide

Criado por um ex-soldado e instrutor do SAS (Serviço Aéreo Especial), o SAS Survival Guide veio de um livro (por isso é um pouco caro) e é o guia perfeito para quem gosta de se aventurar por terras desconhecidas. O app promete ser ajuda para pessoas que estiverem em qualquer canto do mundo!

Para iOS e Android.

Foto: Reprodução

Bônus: Travel Starter

Esta é ferramenta de site apenas! Criado como uma plataforma de financiamento coletivo, o Travel Starter auxilia empreendedores com pequenas ou grandes ideias no turismo a coletar fundos de terceiros que estejam interessados no projeto.

E uma dica valiosa: durante sua viagem, não se esqueça de fazer um backup de suas fotos e vídeos para não perder nenhuma lembrança!

E aí, já usou algum desses apps? Conta nos comentários!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aplicativos que todo amante por viagens precisa conhecer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts