Topo

Top 5 destinos para fugir do frio no Brasil

Marcio Moraes

12/07/2017 08h00

O inverno já chegou e eu sei que muita gente não está contente com os termômetros. Mas para a alegria dos amantes do verão, alguns destinos brasileiros continuam perfeitos para aproveitar o calor, fazendo ótimas opções de visitas nessa época do ano. Fiz um top 5 especial com os lugares que são perfeitos para fugir do frio, então se você quer matar a saudade do sol mais intenso, confira a lista!

Manaus, Amazonas

Este é o destino perfeito para quem ama florestas! A capital do Amazonas está no coração da Amazônia brasileira e traz diversos passeios em contato com a natureza. Com clima equatorial úmido, a cidade pode ser explorada de canoa, barco ou a pé. De julho a agosto, o local é mais seco e com menos chuvas. Um dos maiores pontos turísticos do local é o Teatro Amazonas.

Foto: filipefrazao/iStock

Foto: kovgabor79/iStock

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara, no Ceará, é delicioso durante todo o ano. Em qualquer mês, a cidade recebe turistas curiosos por suas redes dispostas no mar. Como as chuvas fortes acontecem de janeiro a junho, os meses a seguir são perfeitos para aproveitar o céu limpo e as lagoas já formadas. Para quem gosta de praticar windsurfe, a melhor época para ir é em agosto, quando os ventos chegam 35 nós no período da tarde.

Foto: Phaelnogueira/iStock

Foto: fredcardoso/iStock

Lençóis Maranhenses, Maranhão

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses que, como o nome já diz, fica no Maranhão, abriga lindas lagoas, como a Esmeralda e a Preguiça. Considerado um dos lugares mais bonitos do nosso país, os lençóis mostram dunas brancas entre suas lagoas formadas pelas fortes chuvas durante o primeiro semestre. A entrada se dá pelo município de Barreirinhas.

Foto: Roman_Rahm/iStock

Foto: Roman_Rahm/iStock

Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. O local tem menos turistas durante o inverno e, por isso, é mais fácil encontrar descontos na região durante este período. Os mais aventureiros irão se identificar com o lugar, que possui cachoeiras, trilhas e grutas.

Foto: GCastellon/iStock

Foto: FernandoQuevedo/iStock

Parque Estadual do Jalapão, Tocantins

Localizado no Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão abriga lagoas cristalinas, cachoeiras, serras e Cerrado. Em 34 mil quilômetros, o território abrange oito cidades. Criado em 2001, seu acesso não é tão simples pois a maioria das estradas não é asfaltada, tornando o parque novidade para muitos turistas brasileiros. Por ser uma época com pouca chuva, os meses de inverno são mais secos e exigem cuidado com o sol.

Foto: FernandoQuevedo/iStock

Foto: FernandoQuevedo/iStock

E aí, você já conhece algum destes lugares? Diga nos comentários as suas recomendações!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Top 5 destinos para fugir do frio no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts