Conheça os lugares assustadores para visitar pelo mundo
Marcio Moraes
01/11/2017 08h12
Em clima de Halloween, não podíamos deixar de passar um roteiro turístico especial para você! Mas é claro, dessa vez, deixo uma dica para os mais corajosos, pois iremos visitar alguns dos lugares mais assustadores do planeta! Preparados? Venham comigo e fiquem por perto, porque nunca sabemos o que pode acontecer em terras sombrias, não é mesmo?
Catacumbas de Paris – França
Foto: iStock/Viperry
Um lugar que possui na sua entrada uma placa com os dizeres "Pare! Começa aqui o império da morte", não parece muito amistoso. A catacumba de 1785 foi construída para resolver um problema de superlotação dos cemitérios da época. O ossuário subterrâneo possui 400 km de extensão e foi organizado sob o sistema de túneis de Paris, assim, ele cobre praticamente todo o subsolo da capital francesa. Estima-se que o local "abriga" cerca de sete milhões de pessoas.
Castelo de Bran – Romênia
Foto: iStock/warmcolors
Sim, essa é a casa do vampiro mais famoso da história. O "castelo do Drácula" remonta desde 1212 e foi utilizada como base militar pelo príncipe Vlad Tepes. Aliás, o icônico livro de Bram Stocker foi inspirado no local e seu regente, que tinha recebeu a fama de "o Empalador" durante o século XV. Bem, pelo menos sabemos que ele tratava suas visitas com muito "gosto"…
Ossuário de Sedlec – República Tcheca
Foto: Divulgação
A cerca de 80 km de Praga, uma pequena capela em Kutna Hora chama a atenção dos visitantes. A bela decoração das igrejas sempre atraiu as pessoas, entretanto, esse local possui um arranjo peculiar: restos mortais. Acredita-se que a capela já tenha mais de 70 mil pessoas "dispostas" pelo lugar. Inclusive, no século XIX, foi contratada uma pessoa para organizar a enorme pilha de ossos. Diferente, para dizer o mínimo.
Castelo de Edimburgo – Escócia
Foto: iStock/brendan_howard
Se você visualizar algo fora do normal aqui, não fique assustado – ou fique -, mas saiba: você não foi o único. Um baterista sem cabeça, um flautista fantasma, prisioneiros de guerras e até cachorros fantasmas já foram vistos. Construído no século IX, o local já foi palco de batalhas, massacres, exílio de reis, e, segundo alguns, também mantém segredos relacionados aos templários e maçons. Às vezes, é melhor não arriscar…
Ilha das Bonecas – México
Foto: Divulgação
Se formos ao sul da Cidade do México, encontraremos uma pequena ilha que dará pesadelos em muitas pessoas. A Ilha das Bonecas ganhou fama pelas inúmeras bonecas penduradas, destroçadas e envelhecidas que encontramos à deriva. Reza a lenda, a prática começou há 50 anos com um morador local. Ele teria pendurado uma boneca num tronco para homenagear uma criança que morreu afogada na região. O resto é história…
E aí, teria coragem para visitar algum desses lugares?
SOBRE O BLOG
Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!