Topo

Copenhagen pedalando: explore a capital dinamarquesa de bicicleta

Marcio Moraes

10/11/2017 08h00

Você sabia que Copenhagen é um dos melhores destinos para andar de bicicleta? Assim como a famosa Amsterdã, a capital dinamarquesa oferece infraestrutura para seus moradores e turistas se locomoverem pedalando. Incentivar esse exercício é um dos motivos para o país registrar um índice de IDH de 0,925 e uma expectativa de vida de 81,1 anos! Para você ter a experiência dinamarquesa, trouxe um roteiro superespecial para fazer sob duas rodas.

1. Alugue na estação mais próxima

Quando começar a explorar Copenhagen, irá reparar nas Bycyklen, um sistema moderno de aluguel de bicicletas. Funciona da mesma forma que já vemos aqui, é só se cadastrar, pagar com cartão de crédito, usar e devolver na estação mais perto, porém, as bikes são elétricas e vêm com GPS! Você também consegue estacionar onde precisar, já que elas podem ser 'bloqueadas'.

Foto: Divulgação/Visit Copenhagen

2. Parque Tivoli Gardens

O parque Tivoli Gardens é um dos pontos mais famosos de Copenhagen. Ele até foi uma inspiração para o Walt Disney criar os tão amados parques da Disney! Criado em 1843, ele possui uma atmosfera lúdica e de conto de fadas que encanta do mais novo ao mais velho. Estacione a bike e aproveite.

Foto: Divulgação/Visit Copenhagen

3. Palácio Christiansborg

Localizado na pequena ilha Slotsholmen, o Palácio Christiansborg é usado pela família real para eventos e para abrigar os poderes executivo, legislativo e judiciário do país. Também é o local onde são recebidos os líderes e embaixadores estrangeiros.

Foto: Divulgação/Visit Copenhagen

4. Castelo Rosenborg

Além de cômodos com coleções reais, entre joias clássicas, coroas legítimas e objetos de 400 anos de história, o Castelo Rosenborg possui o Jardim Real, pronto para você parar a bicicleta e sentar na grama para admirar sua beleza arquitetônica.

5. Antigo porto Nyhavn

Quando alguém menciona a capital dinamarquesa, com certeza vem a imagem de Nyhavn na cabeça. Colorida, a antiga região portuária é ótima para um jantar a dois ou até uma cerveja no final da tarde. Uma curiosidade: a casa número 9 é a mais antiga da área, construída em 1681.

Foto: Divulgação/Visit Copenhagen

6. Bairro hippie Christiania

Chamada pelos locais de freetown (cidade livre em tradução livre), Christiania é um bairro hippie e alternativo. Diferente do resto da cidade, a região "libertina" não pode ser fotografada, mas de resto, está liberado! Os amantes de comida orgânica, artesanato e arte de rua irão se encontrar nesse pedacinho de Copenhagen.

Foto: Divulgação/Visit Copenhagen

Curtiu o roteiro pela capital dinamarquesa? Você pode conhecer melhor a cidade neste domingo, às 19h30, na Record News!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Copenhagen pedalando: explore a capital dinamarquesa de bicicleta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts