Topo

Ilhabela: o arquipélago brasileiro para qualquer época do ano

Marcio Moraes

20/11/2017 08h00

Se você estiver procurando um destino para essas férias de verão, já pode colocar aí: Ilhabela. Mas, se quiser escapar da cidade grande durante a primavera, outono ou até inverno, a ilha também é superrecomendada. Hoje, eu vou te contar o porquê. Prepare-se, vai dar vontade de ir correndo para lá!

Foto: iStock

Próxima a São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, Ilhabela não deixa a desejar: tem praias, cachoeiras e montanhas. Alguns não sabem, mas o município é um dos únicos arquipélagos marinhos do Brasil!

Outra curiosidade é que a cidade é conhecida como "Capital Nacional da Vela", por ter ventos favoráveis aos velejadores, que competem entre si na Semana de Vela de Ilhabela, no mês de julho. Para quem estiver interessado no esporte e na competição, há escolas iatismo na região.

Foto: iStock

Apesar da atmosfera de cidade pequena, o local traz infraestrutura de grandes centros, com variedade de hotéis, pousadas e restaurantes bons o ano todo. Ou seja, não precisa se preocupar em ir fora da alta temporada, porque os lugares estarão abertos para você! Além disso, a ilha é acessível de balsa todos os dias da semana, a cada 30 minutos das 5h30 às 23h30, e de uma em uma hora após este horário.

Além de visitar as famosas praias, como a de Castelhanos, e as belas cachoeiras, os turistas podem mergulhar em naufrágios, se aventurar em trilhas, passear de jipe e ir a museus, como o obrigatório Museu Náutico.

Foto: iStock

Ficou com vontade de ir para lá? Então viaje com o Companhia de Viagem neste domingo, às 19h30, na Record News!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ilhabela: o arquipélago brasileiro para qualquer época do ano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts