Topo

Vai viajar? Confira algumas dicas para aproveitar as férias de verão!

Marcio Moraes

05/01/2018 08h00

Com o início da temporada do verão muita gente aproveita para viajar e o que não faltam são opções de destinos incríveis no Brasil. O calor das praias nordestinas, o frio das serras gaúchas, a natureza do Amazonas e as lindas paisagens das chapadas no centro-oeste são algumas entre tantas diversidades encontradas por aqui. Confira algumas dicas para aproveitar essa época incrível!

foto: iStock

Escolha o destino

 São muitas opções e a dica é fazer um levantamento sobre quais lugares você deseja conhecer, frio, calor, natureza ou grandes cidades. Pesquise sobre os atrativos da região como museus, parques, eventos, monumentos históricos e estabelecimentos gastronômicos.

foto: iStock

Documentos necessários

Com o destino já traçado, não esqueça de providenciar os documentos necessários para sua viagem. Carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de trabalho ou profissional (CREA, OAB, etc), passaporte ou cópias autenticadas. Para crianças com menos de 12 anos é necessário documento oficial com foto ou cópia autenticada que comprove a filiação.

foto: iStock

Meio de transporte

Carro, ônibus ou avião? Para quem deseja economizar a dica é buscar as promoções da temporada em sites de passagens. Quem se programa e compra com antecedência encontra preços mais em conta. Chegar cedo no aeroporto ou rodoviária é muito importante para evitar transtornos. Para aqueles que preferem o carro, fazer revisão antes de pegar a estrada é primordial!

E você, já programou a viagem para este verão?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vai viajar? Confira algumas dicas para aproveitar as férias de verão! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts