Topo

Inovação: já imaginou ter um quarto, sala e playground durante o voo?

Marcio Moraes

11/04/2018 16h34

A fabricante de aeronaves francesa, Airbus, anunciou nesta terça-feira (10), durante a Feira de Interiores de Aviões, em Hamburgo, que vai desenvolver um espaço com camas para passageiros no compartimento de cargas dos aviões de modelo A330, geralmente usados para voos longos ou intercontinentais.

Foto: Divulgação

A estrutura foi desenvolvida em parceria com a Zodiac Aerospace Cabin & Structures, uma empresa francesa especializada em design de interiores de aviões. Segundo o plano assinado, as armações seriam em formas de camas que se encaixariam nos compartimentos de cargas do convés inferior.

A ideia da Airbus é criar esses ambientes para que seus passageiros vivenciem uma experiência única em suas viagens já dentro dos aviões. Além dos dormitórios, o projeto também arquitetou cabines com lounges, espaços com entretenimento para crianças, salas de conferências e até centros médicos.

Os módulos poderiam ser rapidamente substituídos pelas configurações de cargas normais, dentro de contêineres, durante o tempo de parada do veículo no aeroporto. Antes dessa possibilidade ser considerada, o espaço era usado como área de descano da tripulação da cabine.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As companhias aéreas poderão solicitar a inclusão do produto em seus modelos A330 a partir de 2020, quando a fabricante espera obter a certificação. A Airbus disse também que a inclusão do módulo com camas está em estudo na aeronave A350 XWB, jatos usados para viagens internacionais.

As empresas aéreas terão a oportunidade de reformar seus aviões antigos com os novos módulos ou incluí-los nas aeronaves que estão saindo da linha de produção. Entre as companhias brasileiras, Azul e Avianca têm na sua frota modelos A330, que são usados em voos internacionais.

Qual a sua opinião sobre o espaço? Usaria?

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inovação: já imaginou ter um quarto, sala e playground durante o voo? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts