Topo

As estações de trem mais bonitas ao redor do mundo

Marcio Moraes

16/05/2018 08h00

Há um tempinho eu contei por aqui quais eram as estações de metrô mais lindas do mundo. Hoje, eu trago as de trem que mais se destacam ao redor do mundo. De arquitetura antiga à moderna e em diferentes estilos, esses prédios arrancam suspiros dos que estão de passagem. Mas já aviso: depois de ler, vai querer comprar sua passagem!

Estação São Bento
Porto, Portugal

Quem está prestes a pegar um comboio – como os portugueses chamam os trens –, na cidade do Porto, se impressiona logo de cara. Com paredes revestidas por mais de 20 mil azulejos típicos do país, a Estação São Bento é considerada uma das mais lindas do mundo. O artista Jorge Colaço levou cerca de 10 anos para finalizar seu trabalho.

Foto: iStock

Estação Jungfraujoch
Fieschertal, Suíça

A Estação Jungfraujoch, localizada em Fieschertal, na Suíça, é a mais alta da Europa. Ela está no topo do continente, a cerca de 3.350 metros acima do nível do mar. Para chegar, o viajante precisa pegar um trem para Kleine Scheidegg e, de lá, partir para o destino final, em trajeto que dura duas horas. É uma verdadeira aventura nos Alpes!

Foto: Divulgação

Estação de Kanazawa
Kanazawa, Japão

A cerca de duas horas de trem de Tóquio, está a Estação de Kanazawa, na cidade japonesa de mesmo nome. Apesar de ter sido construída em 1898, a estrutura foi reformada em 2005, o que garantiu a mistura entre modernidade e tradição. O portão de madeira Tsuzumi-mon é inspirado nos portões sagrados de estilo Torii, enquanto o terminal de aço e vidro da o ar de inovação.

Foto: iStock

Estação Liège-Guillemins
Liège, Bélgica

A moderna Estação Liège-Guillemins, da cidade belga Liège, foi finalizada em 2009, pelo renomado arquiteto Santiago Calatrava. Além de viagens interurbanas, o complexo liga o país à França e Alemanha por meio de trens de alta velocidade. A nova estrutura substitui a antiga de 1958, que ocupava o mesmo local.

Foto: iStock

Estação Atocha Renfe
Madri, Espanha

Atocha Renfe, a maior estação de trem da capital espanhola, foi primeiramente construída em 1851. Porém, após um incêndio, o local ganhou sua cobertura de mais de 27 metros de altura, em 1892. Cem anos depois, em 1992, foi criado um jardim tropical e um shopping center, que garantem o charme atual.

Foto: iStock

Você já teve a oportunidade de conhecer alguma dessas estações? Conte nos comentários o que achou!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

As estações de trem mais bonitas ao redor do mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts