Topo

Inovação: o primeiro hotel de luxo do espaço

Marcio Moraes

12/10/2018 08h00

Temos certeza que muitas pessoas amam os filmes de ficção científica, então olha só o que o Companhia de Viagem descobriu!

Nesse universo cinematográfico ilimitado, tudo é possível e nossos sonhos mais selvagens tomam forma. Falando em sonhos, se você sempre pensou em ir ao espaço, em 2021 alguns de vocês ou "os mais afortunados" de nós, poderão relaxar em um hotel escandaloso que está fora deste mundo – literalmente.

A Estação Aurora (Aurora Station) foi projetada para ser o primeiro hotel espacial de luxo e, embora ainda não tenhamos muitas fotos ou detalhes, não poderíamos estar mais animados! Este incrível hotel irá receber seus hóspedes 320 km acima da superfície da Terra e irá orbitar o planeta a cada 90 minutos.

O primeiro hotel de luxo no espaço contará com suítes privativas para dois, oferecendo vistas soberbas do nosso planeta, ausência de peso e a única experiência autêntica de astronauta. A estação espacial modular permitirá que até seis pessoas ao mesmo tempo – incluindo dois membros da tripulação – desfrutem de uma experiência de 12 dias. Um preço de US $ 9,5 milhões (R$ 30 milhões) desencorajaria você?

Para esse tipo de dinheiro, alguns nos prometeram a lua – eu não temos certeza quando poderemos usar o satélite natural da Terra como uma estação espacial ou colônia, mas esse parece ser lógico o próximo passo.

Foto: iStock

Os hóspedes poderão experimentar a gravidade zero e voar livremente em todo o hotel de luxo, admirar as auroras do norte e do sul e até acenar para todos – transmissões ao vivo com seus amigos e familiares nunca serão comparadas para isso.

Os sortudos hóspedes da Aurora Station desfrutarão da Certificação de Astronautas Orion Span (OSAC) por três meses, seguida de treinamento em uma instalação em Houston, Texas.

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inovação: o primeiro hotel de luxo do espaço - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts