Topo

Onde provar o melhor da comida de rua em Roma

Marcio Moraes

02/11/2018 08h00

Se tem uma coisa que a Itália sabe ser (além de linda) é um excelente destino para os apaixonados pela culinária. Na capital italiana não seria diferente! Por isso, a equipe de jornalismo do Companhia de Viagem separou algumas dicas para os visitantes que estiverem em Roma e quiserem provar pratos típicos rápidos e baratos.

LA CASA DEL SUPPLI

Um dos salgados – senão o mais – famosos de Roma, o Suppli é um bolinho frito feito com arroz para risoto e recheado com molho de tomate e queijo muçarela. O La casa del suppli é conhecido como uma referência para provar o salgado, que além de delicioso tem um preço justo.

Endereço: Via San Francesco a Ripa 137

Foto: Divulgação

MIZICA

Parente próximo do Supplì, o Aracino (a) é um bolinho frito de arroz, recheado com ragu de carne (um molho de carne picada), que é típico da Sicília. Mas calma, caso você não esteja planejando ir até a Sicília, é possível prová-lo em Roma mesmo.

Endereço: Via Catanzaro, 30

Foto: Divulgação

TRAPIZZINO

Trapizzino e sua inovação levaram a comida de rua de Roma a outro nível, desconstruindo o maior símbolo da culinária italiana: a pizza. A infalível mistura entre pão fresquinho cozido recheado com ingredientes que nenhum italiano resiste tornou o Trapizzino um inovador no movimento de comida italiana. Olhando pra foto é super fácil de entender o porquê né?

Endereço: Trapizzino, Via Giovanni Branca 88, 00153

Foto: Divulgação

DAR FILETTARO

Com o filetto di baccalà (filé de bacalhau frito) como prato principal, o pequeno estabelecimento atrai os visitantes que voltam para provar mais desse peixe simples, mas muito bem preparado (se desmancha na boca). Além desse, outros pratos do cardápio como cciughe con burro (anchovas com manteiga) também fazem sucesso. Além dos pratos, o ambiente do Dar Filettaro também merece destaque! Super informal e aconchegante, oferece algumas mesas na parte interna do lugar e outras na parte externa. Com sua ótima localização (fica praticamente no Campo dei Fiori) você pode pedir um prato para levar e comer sentado nos arredores do largo.

Endereço: Largo dei Librari, 88, 00186

Foto: Divulgação

PIZZARIUM

Um dos melhores lugares para provar uma deliciosa pizza em fatias! O Pizzarium oferece pizzas feitas com farinha de pedras orgânicas e é uma parada quase obrigatória para quem está visitando a Piazza San Pietro ou a Basilica di San Pietro. A pizza rossa, a pizza bianca a pizza de batata são uns dos sabores mais pedidos.

Endereço: Pizzarium, Via della Meloria 43, 00136

Foto: Divulgação

PIZZA & MORTAZZA

Está indo para o Coliseu e bateu aquela fome? A Pizza e Mortazza é a pedida! Mortazza – gíria italiana para se referir ao salame carnudo encontrado em várias delis por lá – é o principal ingrediente dos pratos desse food truck.
A ideia é levar os visitantes a se imaginarem na Roma antiga, época onde multidões se reuniam para comer lanches e pães quentes antes de assistir aos grandes combates. Uma experiência e tanto!

Endereço: Via del Casale Giuliani, 29, 00141

Foto: Divulgação

Por último, mas não menos importante:
Dica 1: A melhor parte é: você pode visitar os lugares mais de uma vez, pois a maioria serve mais de uma das comidinhas sugeridas;
Dica 2: Vai para a Itália, mas não vai passar em Roma e quer provar as delícias? Não tem problema! As comidinhas da lista são encontradas por praticamente toda a Itália;

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News! 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Onde provar o melhor da comida de rua em Roma - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!

Mais Posts