Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

E o horário de verão continua...

Marcio Moraes

18/02/2014 14h38

Pois é, pessoal, eu vou confessar que adoro o horário de verão. Com dias mais longos, temos mais disposição para fazer uma porção de coisas e parece que nosso rendimento aumenta, não é mesmo? E agora, que já estou com saudade do sol duradouro, pensei: por que não dar um pulinho em Portugal e aproveitar esse horário diferenciado?

shutterstock_83831014

Portugal tem uma infinidade de coisas para fazer e o horário de verão português começa no último fim de semana de março e vai até outubro. Portanto, há tempo de sobra para conhecer vários lugares como, por exemplo, as praias de Cascais, com paisagens paradisíacas, onde as temperaturas podem chegar até os 40 graus nos meses de julho e agosto.

shutterstock_118346512

Além disso, você não pode deixar de passar pela Praça do Comércio, no centro de Lisboa, uma das maiores e mais majestosas praças da Europa. Por muito tempo, ela foi a principal entrada marítima da cidade e ainda hoje mantém sua lindíssima escadaria de mármore que sai do Rio Tejo.

Fotos Viagem Portugal 13 a 24 julho 2011 116

E, como bom brasileiro, você deve visitar o Café A Brasileira, lugar onde Fernando Pessoa e muito outros intelectuais de renome costumavam frequentar por se tratar de um ponto de extrema relevância cultural e artística no País. Você vai se encantar com a belíssima fachada do lugar e se deliciar com o sabor do café.

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!