Conheça a Dinamarca, a porta de entrada da Escandinávia
Ela é plana, tem muito verde e é formada por 450 ilhas. No texto de hoje, a equipe do Companhia de Viagem te leva para viajar pelos encantos da Dinamarca.
Ela é palco dos contos de fada de Hans Christian Andersen. Plana, muito verde e formada por 450 ilhas, ela é considerada a porta de entrada da Escandinávia, é um país híbrido de europeu continental e escandinavo: foi o primeiro dos irmãos nórdicos a se filiar à União Européia (1970).
Ao mesmo tempo, é um dos que não trocam a forte coroa (krone) pelo euro; tem uma língua que lembra o inglês e o alemão, mas com letras encontradas somente nos países escandinavos.
A Dinamarca é católica, civilizada e desenvolvida, mas tem origens vikings. Seus habitantes são tão animados e liberais que são conhecidos como os "italianos da Escandinávia".
Melhor época para viajar: no inverno, faz um frio de rachar e os dias são bem curtos. No verão, de junho a agosto, os dias são longos e, em geral, ensolarados. O sol se põe depois das 9 da noite e nasce lá pelas 4 da madrugada. Na última semana de junho, os dinamarqueses dançam na maior balada de rock da Europa: o Festival de Roskilde.
Dica de transporte: os trens são modernos, pontuais e cobrem os principais destinos. Regiões sem ferrovia, como as praias de Funen (na ilha preferida dos jovens), assim como as charnecas, pântanos e campos do nordeste da Jutlândia, são abastecidas por ônibus, menos confortáveis e mais baratos. Carro é sempre agradável, mas é o meio de transporte mais caro.
Informações turísticas:
Língua oficial: dinamarquês
Moeda: coroa dinamarquesa
Visto: não é necessário
DDI: 45
Embaixada do Brasil em Copenhague: Kastelsvej, 19, 3º andar, (45) 3920-6478
Fuso horário local: + 4h
Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!
Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.