Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça a Dinamarca, a porta de entrada da Escandinávia

Marcio Moraes

10/10/2018 14h00

Ela é plana, tem muito verde e é formada por 450 ilhas. No texto de hoje, a equipe do Companhia de Viagem te leva para viajar pelos encantos da Dinamarca.

Ela é palco dos contos de fada de Hans Christian Andersen. Plana, muito verde e formada por 450 ilhas, ela é considerada a porta de entrada da Escandinávia, é um país híbrido de europeu continental e escandinavo: foi o primeiro dos irmãos nórdicos a se filiar à União Européia (1970).

Ao mesmo tempo, é um dos que não trocam a forte coroa (krone) pelo euro; tem uma língua que lembra o inglês e o alemão, mas com letras encontradas somente nos países escandinavos.

Foto: iStock

A Dinamarca é católica, civilizada e desenvolvida, mas tem origens vikings. Seus habitantes são tão animados e liberais que são conhecidos como os "italianos da Escandinávia".

Melhor época para viajar: no inverno, faz um frio de rachar e os dias são bem curtos. No verão, de junho a agosto, os dias são longos e, em geral, ensolarados. O sol se põe depois das 9 da noite e nasce lá pelas 4 da madrugada. Na última semana de junho, os dinamarqueses dançam na maior balada de rock da Europa: o Festival de Roskilde.

Dica de transporte: os trens são modernos, pontuais e cobrem os principais destinos. Regiões sem ferrovia, como as praias de Funen (na ilha preferida dos jovens), assim como as charnecas, pântanos e campos do nordeste da Jutlândia, são abastecidas por ônibus, menos confortáveis e mais baratos. Carro é sempre agradável, mas é o meio de transporte mais caro.

Foto: iStock

Informações turísticas:  

Língua oficial: dinamarquês
Moeda: coroa dinamarquesa
Visto: não é necessário
DDI: 45
Embaixada do Brasil em Copenhague: Kastelsvej, 19, 3º andar, (45) 3920-6478
Fuso horário local: + 4h

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!