Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

3 trilhas na Noruega para você se apaixonar

Marcio Moraes

24/08/2018 08h00

A Noruega é um dos melhores lugares para quem gosta de explorar a natureza e viajar para estar em contato com esse universo. O cenário diversificado, com trilhas e paisagens selvagens, deu à Noruega o merecido título de principal destino europeu para os "trilheiros" de plantão. O Companhia de Viagem preparou uma seleção de algumas das mais incríveis conhecidas por lá. Confira:

Flekkefjord

A montanha de Brufjell está localizada próxima ao município de Flekkefjord e atrai muitos curiosos graças às fendas existentes nas rochas do local. Essas fendas foram formadas durante a Era do Gelo, há cerca de 20 mil anos, quando o nível do oceano era bem mais alto. Existem diversas fendas na região que variam de tamanho e atraem um público interessado em escalada ou também aqueles que apenas estão em busca de uma bela foto.

Foto: iStock

Hægebostad

No século 19, muitas crianças de comunidades pobres da região de Hægebostad partiam para trabalhar em fazendas próximas a Kristiansand durante o verão. Elas caminhavam cerca de 150km até chegar no seu destino. Essa passagem difícil da história local é relembrada ainda hoje, sendo possível percorrer o mesmo caminho que essas crianças faziam.

Foto: iStock

Stryn

Na Noruega é possível caminhar pela Jostedalsbreen, maior geleira da Europa continental. A caminhada no gelo por lá é uma prática muito popular e pode ser uma experiência única para qualquer turista. E se o viajante não tiver experiência nenhuma, não se preocupe, existem empresas que oferecem cursos específicos de escalada no gelo, guias especializados e o aluguel de todo o material necessário. E as opções de percursos vão desde as mais tranquilas, próprias para iniciantes, até as mais desafiadoras.

Foto: iStock

Ficou animado para se aventurar por essas paisagens incríveis? Compartilhe o texto com seus amigos e comente o que achou!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News

Fonte: Mercado e Eventos0

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!