Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Os atrativos dos hotéis mais tecnológicos do mundo

Marcio Moraes

23/07/2018 16h00

Antigamente para planejar nossas férias, buscávamos muitas vezes agências especializadas. Com as inovações digitais, todo esse processo está se adaptando. Hoje é possível fazer tudo através da tela do celular, desde o check-in, até o desbloqueio da porta do quarto.

Muitos hotéis disponibilizam bots ativados por voz para abrir as cortinas, definir o despertador ou o horário do café da manhã. Essas e outras vantagens já são uma realidade.

Do básico de uma conexão de wi-fi rápida e eficaz, a algo mais específico e difícil de encontrar nos estabelecimentos, separei alguns hotéis ao redor do mundo que usam a tecnologia a seu favor. Confira só!

Weird Hotel, Japão

O nome faz jus a fama. Na capital japonesa, Tóquio, você é atendido por robôs dinossauros ou por robôs humanos. Eles verificam os seus dados na recepção, e não falam apenas japonês, sabem interagir em inglês. Também é possível conversar com um robô assistente que fornece recomendações de restaurante e entretenimento. Além do atendimento diferenciado, o sistema de reconhecimento facial destranca a porta do quarto e ajusta o ar condicionado de acordo com a temperatura do seu corpo.

Foto: Divulgação

Blow Up Hall 5050, Polônia

Com um iPhone disponibilizado pelo hotel, os hóspedes fazem o próprio check-in e destrancam as portas dos quartos sozinhos – já que o espaço não oferece recepção. As diversas artes digitais espalhadas pelo hotel deram a ele o apelido de "obra de arte interativa".

Foto: Divulgação

J House Greenwich, EUA

Os vasos sanitários deste hotel em Connecticut não são como normalmente se vê. Com a última tecnologia, eles incluem bidê, assento aquecido e até mesmo purificador de ar. É uma experiência única. Há ainda iPads que controlam a temperatura e duas televisões por quarto.

Foto: Divulgação

Hub by Premier Inn Covent Garden Hotel, Inglaterra

Além de estar muito próximo de restaurantes e bares famosos de Londres, o hotel oferece aos hóspedes um aplicativo que permite uma experiência de realidade virtual para descobrir como chegar a esses estabelecimentos. O mesmo app também controla a iluminação, temperatura e até a televisão no quarto.

Foto: Divulgação

Pousada do Engenho, Brasil

Na cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, fica a Pousada do Engenho, que apesar da localização – a 120 quilômetros da capital Porto Alegre – surpreende pela experiência tecnológica. É inacreditável!

Rodeada de natureza, a hospedagem tem ares do campo, mas oferece quartos muito bem equipados. Através de um tablet disponível nos quartos, você pode controlar a luz, as cortinas, a TV, as claraboias que escondem e revelam o céu, a banheira com cromoterapia e até a temperatura da sauna.

Foto: Divulgação

Gostou das inovações? Conte-nos comentários o que achou e não se esqueça de compartilhar o texto em suas redes sociais.

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!