Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

10 destinos paradisíacos mais procurados pelos brasileiros

Marcio Moraes

17/09/2018 08h00

Sombra, água fresca e muita tranquilidade, é o que o brasileiro quer para suas férias. Foi feito um levantamento em agências de turismo e sites online de reservas com os destinos mais procurados pelas pessoas e os números mostraram uma nova tendência na hora de escolher a rota de viagem.

Geralmente, as cidades turísticas dos Estados Unidos estão sempre no ranking: desta vez, a preferência dos brasileiros caiu sobre as praias exóticas e paradisíacas. Curioso para conhecer o ranking completo e começar a planejar sua próxima viagem? Conheça os 10 destinos paradisíacos mais procurados pelos brasileiros:

São Martinho, Países Baixos

A ilha caribenha de São Martinho é compartilhada por dois países: França e Holanda. Simpson Bay, na porção holandesa, era apenas um reduto de pescadores hoje, é um centro turístico com marinas, restaurantes, bares e muitos resorts.

Foto: iStock

Ko Phi Phi, Tailândia

Ko Phi Phi é dividida em duas regiões: Phi Phi Don, onde ficam as cidades e a infraestrutura, e Phi Phi Leh, onde não é permitido hospedar-se por não ter nenhuma construção. A paisagem é realmente paradisíaca, e talvez um dos lugares mais indicados para o mergulho. A praia de Maya Bay foi cenário para o filme “A Praia (2000).

Foto: iStock

Holetown, Barbados

Holetown foi o primeiro lugar onde os colonizadores ingleses aportaram e ainda conserva diversos casarões da época. A área tem muitos restaurantes com vista para o mar e um calçadão que se tornou marco da ilha. O mergulho também é uma atividade forte por lá.

Foto: iStock

Hastings, Inglaterra

Esta pequena cidade costeira é uma das mais charmosas do sul do Reino Unido. Visitando Hastings você poderá desfrutar de suas magnificas fortificações e castelos medievais e paisagens naturais, assim como das lojas e edifícios modernos do centro econômico. A beleza desta cidade reside na sua simplicidade.

Foto: iStock

Maldivas

Composta de 1.990 ilhas no Oceano Índico, as Maldivas tem resorts luxuosos, atividades e atrações para agradar a todos. É possível desfrutar de um dia relaxante a beira mar, praticar esportes aquáticos, fazer compras e até passear de submarino. O país é um destino muito procurado por casais em lua-de-mel.

Foto: iStock

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Não é a toa que Arraial do Cabo é chamado de Caribe Fluminense. Suas praias paradisíacas não perdem em nada para as caribenhas. A cidade também é famosa por ser ideal para a prática de mergulho, tendo o ecoturismo como base da economia do município.

Foto: iStock

Aquiraz, Ceará

Segunda cearense da lista, Aquiraz é um ótimo retrato do Brasil: guarda as tradições indígenas e do colonizador europeu, sem esquecer os traços da cultura africana – espalhados por toda a cidade. Além da beleza das praias, Aquiraz tem um centro histórico muito rico que vale a pena visitar.

Foto: iStock

Manzanillo, México

Com inúmeros resorts, Manzanillo é ideal para quem gosta de praia e quer relaxar. Um bom período para visitar a cidade é no inverno (de novembro a abril), já que o verão marca o início da época de chuvas. Também em novembro, a cidade recebe o torneio internacional de pesca que atrai milhares de fãs do esporte.

Foto: iStock

Mangaratiba, Rio de Janeiro

Localizada a 85 km da cidade do Rio de Janeiro, Mangaratiba é uma estrela de cinema: já foi cenário de alguns filmes, como o brasileiro “Limite” (1930) e o norte-americano “Os Mercenários” (2010). Na praia de Itacuruçá, está sendo construída a maior marina da América Latina.

Foto: iStock

Fortaleza, Ceará

O topo do ranking dos destinos mais procurados pelos brasileiros para a próxima temporada fica por aqui mesmo, no Ceará. A cidade é conhecida internacionalmente pelas praias e seu centro histórico foi tombado como patrimônio nacional.

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!