Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Pensando em viajar sozinho? Conheça esses 5 melhores destinos

Marcio Moraes

06/08/2018 08h00

Existem poucas coisas mais estimulantes do que viajar sozinho. Fazer novos amigos, descobrir esse mundo tão grande que nos cerca, quem sabe até aprender uma ou outra coisa nova sobre si mesmo – seja para onde você e sua mochila forem, a experiência valerá e muito a pena.

A seguir, listei alguns lugares para viajar sozinho que são bacanas e seguros para você se descobrir como um viajante.

Bordeaux, França

Entre aos prazeres luxuosos, mas ao mesmo tempo descontraídos, da mais famosa região vinícola do mundo. O centro histórico de Bordeaux é tombado pelo Patrimônio Histórico Mundial, e não há nada melhor do que perder-se por entre os lindos prédios do século 18.

Escolha entre uma das tantas brasseries chiquérrimas ou dos wine bares mais descolados espalhados pelas ruas de pedras de Bordeaux, para aproveitar ao máximo as fascinantes paisagens da cidade. Se sobrar tempo, faça um tour pelas vinícolas históricas e as simpáticas lojinhas do vilarejo medieval de St. Emilion, que fica a apenas uma hora de trem.

Foto: iStock

Gante, Bélgica

Deleite-se com um festival de sabores das melhores cervejas, waffles e chocolate do mundo em Gante, um dos lugares para viajar sozinho e um destino perfeito para ser explorado a pé, situado na região belga de Flandres. Com seu castelo medieval e casas típicas, a cidade parece saída diretamente de um conto de fadas.

Faça um passeio de barco para ter as melhores vistas da cidade. Ou espere a noite chegar para andar na beira da água, quando a cidade se ilumina com milhares de luzes.

Passeio pelo colorido bairro de Patershol, no norte da cidade. É o centro artístico da cidade, com um clima único, repleto de bares e restaurantes aconchegantes, onde pode-se encontrar sabores de todas as partes do mundo.

Foto: iStock

Split, Croácia

Split possui diversos hostels especializados em atender as pessoas que estão lá porque querem viajar sozinhos e estão em busca de socialização – com direito a pub crawls e festas em clubes e boates.

Caminhar por Split é como andar por tempos romanos. As ruínas do Palácio de Diocleciano, construído no século 4 A.C, hoje compõem a Cidade Velha de Split, com prédios históricos e ruas estreitas por dentre as muralhas da fortaleza.

Não deixe de conferir o mercado de peixes e frutas na outra ponta; mas para provar os melhores pratos de frutos do mar, experimente uma das tradicionais tavernas da cidade, como a Konoba Matejuska.

Foto: iStock

Florianópolis, Brasil

Floripa é o paraíso dos estudantes e dos mochileiros, que vão para a ilha em busca de praias e festas perfeitas. Os arcos amarelos do Mercado Público comportam uma vastidão de bancas de artesanato e lojas de produtos locais

Apesar de você estar num dos lugares para viajar sozinho, aqui você pode fazer novas amizades facilmente.

Foto: iStock

Havana, Cuba

Se estiver em busca de um pouco de tempero e sensualidade para quando estiver num dos melhores destinos para viajar sozinho, Havana é a melhor pedida. A segurança dos viajantes (especialmente os que viajam sozinhos) é levada muito a sério, o que significa que você vai encontrar vários policiais que falam diferentes idiomas pelos bairros mais movimentados, sempre dispostos a dar dicas de onde encontrar a melhor comida e a melhor bebida.

A viagem não será completa sem um passeio pela esplanada Malecón, para espiar os carros americanos vintage e os prédios coloniais tão decadentes quanto encantadores.

Foto: iStock

Se você é a sua melhor companhia, experimente um ou mais dos melhores destinos para viajar sozinho que temos para mostrar. Eles são todos seguros, tranquilos e aventureiros e bons para você desbravar o mundo sozinho.

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

Fonte: Momondo

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!