Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Prepare as malas para suas viagens do mês de agosto

Marcio Moraes

03/08/2018 08h00

O ano está passando, o verão já foi embora do Brasil e você ainda não viajou? Muita calma nessa hora porque é possível encontrar uma brechinha para cair no mundo!

Pode ser bem interessante curtir dias de descanso nesse mês, afinal é um mês de baixa temporada, com isso, você conseguirá ótimos preços em hospedagens e também nas passagens aéreas.

Além disso, também irá passar dias supertranquilos, pois viajando nesta época não irá pegar o agito que pegaria se estivesse viajando em alta temporada.

Depois de reunir dicas de julho, a equipe do Companhia de Viagem te mostra 5 lugares para viajar em agosto.

Dublin, Irlanda

O espírito jovem da cidade está em seu DNA. Durante o verão da Europa, as pessoas procuram o destino para desfrutar de seus parques, vida noturna e suas cervejas reconhecidas mundialmente. Em agosto a região é favorecida com dias mais longos: são cerca de 18 horas de luz solar, fazendo com que a noite só caia após as 23h.

Foto: iStock

Ilhas Fiji

Passado o período de monções e ciclones tropicais, as Ilhas Fiji são uma boa opção para o mês de agosto. O arquipélago no centro do Pacífico Sul conta com 322 ilhas, sendo 105 habitadas, entre aldeias e comunidades agrícolas. Além de ter praias selvagens e paradisíacas, tem na região Norte um dos melhores lugares para mergulho no mundo. A capital, Suva, tem temperaturas médias de 26ºC, mais frescas do que no verão.

Foto: iStock

São Francisco, Estados Unidos

Aproveite os últimos dias de verão norte americano em San Fran, eleita a cidade mais bonita dos Estados Unidos. Neste período do ano, as temperaturas médias são entre 13ºC e 19ºC, além do intenso movimento devido a alta temporada. Há muito que ver e fazer, seja nos parques, teatros, museus, galerias ou baladas. Procure reservar tudo com antecedência ou ir nas duas últimas semanas do mês se quiser mais tranquilidade. Você também pode aproveitar e fazer uma road trip pela Califórnia!

Foto: iStock

Tanzânia, África

Apesar dos problemas sociais, a Tanzânia tem destinos turísticos espetaculares. Do Monte Kilimanjaro às praias magníficas do arquipélago de Zanzibar; da cratera de Ngorongoro ao safári do Parque Nacional de Serengeti, há muito a se explorar no país. Em agosto as temperaturas são favoráveis devido o período de seca.

Foto: iStock

Bariloche, Argentina

A cidade queridinha dos brasileiros é um dos principais destinos da temporada de inverno. Com neve e baixas temperaturas, oferece diversas opções para prática de esportes como o esqui. A beira do lago Nahuel Huapi, o destino também reúne atividades relacionadas a ecoturismo, gastronomia e compras.

Foto: iStock

Malas prontas? Se você gostou da matéria não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

Fonte: Quanto Custa Viajar

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!