Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Um castelo para chamar de seu... pelo menos por alguns dias

Marcio Moraes

10/08/2018 08h00

Na Europa feudal, os castelos eram o símbolo da ostentação. Eram construídos para mostrar a superioridade e poder dos senhores feudais, assim como intimidar os servos e os inimigos com seus desenhos luxuosos.

Já imaginou se hospedar em uma dessas fortalezas e ainda ter um tratamento real? A seguir mostraremos 10 opções de castelos para vocês dormirem como reis e rainhas.

Castelo de Ashford, Irlanda

Um dos castelos mais antigos da Irlanda lidera o grupo de castelos-hotéis, em partes pela reforma de $75 milhões. O hóspede pode escolher um dos 82 quartos decorados com curiosas antiguidades, obras de arte originais, carpetes personalizados, além de lençóis de 400 fios feitos de algodão egípcio.

Aqueles que procuram por mais privacidade devem reservar o novo Hideway Cottage, a beira do Lough Corrib, o segundo maior lago da Irlanda. Após uma massagem sueca no spa de conto de fadas, coma a comida irlandesa de alto nível do chef Phillippe Farineau sob lustres de cristal.

Foto: Divulgação

Ellenborough Park, Inglaterra

Era uma vez, uma mansão britânica deslumbrante em Cotswolds, era a casa da famosa, por sua vida amorosa e seu estilo de vida, Jane Digby. Datada do século XV, a propriedade recebeu recentemente um upgrade moderno adequado a sua história aristocrática. Viva como um lord ou lady de Ellenborough em um dos 61 quartos ou suítes projetados por Nina Campbell, feitos com luxuosas camas feitas a mão e banheiros de mármore com produtos de higiene pessoal Noble Isle.

Todos os domingos, na sala de jantar Beaufort, o Chef Davi Kelman prepara um tradicional almoço com lombo de carne bovina assado de 35 dias, molho de carne, batatas assadas e, é claro, pudins de Yorkshire (uma mistura de ovos, leite e farinha de trigo).

Foto: Divulgação

Castel Monastero, Itália

Este mosteiro de cor de areia, cercado pelas colinas e vinhedos da Toscana, foi construído no século XI e depois se tornou a casa de campo da nobre família Chigi (com diversos cardeais e papas).

Os 74 luxuosos cômodos e suítes são decorados em tons suaves de terra oferecem um refúgio campestre a menos de 32 km de Siena. Mas não há realmente nenhuma necessidade de viajar para a cidade para uma refeição italiana extravagante – o hotel oferece três diferentes opções de refeições, incluindo um restaurante do famoso chef Gordon Ramsay.

Foto: Divulgação

Château Haussonville, Bélgica

Ame você mesmo na beleza deste castelo, completo com imponentes paredes de pedra, grandes torres e 20 quartos decorados individualmente. Localizado em um parque em Ardennes, a propriedade é datada de 1687. Ele também contam com atividades ao ar livre como ciclismo, pescaria e corrida tornando o ambiente ideal para um retiro no campo.

No Le Grand Pavillon restaurante do Chef Sébastien Phys pode ser encontrada comidas inspiradas na culinária francesa com um toque rústico – pense no foie gras temperado com quatro tipos de pimenta ou na torta de faisão (pássaro) com caramelo.

Foto: Divulgação

Château de Mirambeau, França

Até mesmo no país conhecido por seus castelos renomado, este palácio com estilo renascentista se destaca. Com 40 quartos e suítes únicos decorados com mobiliário antigo. Localizado no interior entre Bordeaux e Cognac, é também o local ideal para os amantes de vinho. Explore a sala de degustação de conhaque ou prove vinhos regionais ao lado da sofisticada culinária sazonal do chefe Maxime Deschamps. O novo spa com duas piscinas oferece banhos especiais e tratamentos de rejuvenescimento, como tratamentos de limpeza facial profundo. É o melhor lugar para se recuperar de qualquer coisa.

Foto: Divulgação

Häckeberga Castle, Suécia

Hóspedes deste palácio, construído no século XIV por Holger Ulfstand a 32 Km leste de Malmö, ficam surpresos com a grandiosidade da construção. Depois de herdar a propriedade em 1872, ele demoliram a estrutura original e construíram este castelo com 27 quartos na ilha em meio a um lago. Trabalhos de 16 artistas diferentes ocupam as paredes do primeiro andar.

Foto: Divulgação

Hotel Schoenburg, Alemanha

Desde sua primeira menção na história em algum lugar entre 911 e 1166, este perfeito castelo de conto de fadas pairou sobre o reino. Durante mais de 850 anos de existência abrigou uma série de residentes diferentes, o mais famoso foi Marshall Schönburg, que morreu na batalha de Boyne em 1690. Atualmente é um hotel de gerência familiar com 25 quartos tranquilos, muitos com imponentes camas de quatro colunas e visitas incomparáveis do rio Reno.

Foto: Divulgação

Parador de Oropesa, Espanha

Este é o castelo que deu início a famosa rede de hotéis de propriedade do governo da Espanha, todas em locais históricos. Construído em 1402, detalhes arquitetônicos como colunas, arcadas e amplos pátios extensos mostram suas raízes medievais. Hoje, seus 48 quartos ( muitos com piso frio e vigas expostas) recebem hóspedes de todo o mundo, os quais são convidados a se deliciarem com leitão frito enquanto apreciam a vista deslumbrante das montanhas de Sierra de Gredos.

Foto: Divulgação

Pousada de Óbidos, Portugal

Com suas muitas tapeçarias, baús antigos e armaduras, este castelo gótico ornamentado transporta os visitantes ao mundo medieval, de cavaleiros galantes e reis e rainhas nobres. Os hóspedes vão dormir em paz absoluta, em um dos 16 quartos, graças às paredes originais de 2 metros de espessura.Outra característica que chama a atenção são as janelas delineadas com azulejos portugueses coloridos, e a privilegiada vista para a aldeia caiada de branco.

Foto: Divulgação

Ficou com vontade de voltar ao passado e curtir como uma família nobre europeia? Na próxima viagem procure um dos castelos mostrados!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!