Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Surpreenda-se com os inovadores hotéis eco-friendly's

Marcio Moraes

29/06/2018 08h00

Conforto não é mais o principal atrativo de um hotel luxuoso. Alguns renomados estabelecimentos ao redor do mundo vêm tentando seguir uma linha mais sustentável, com ações básicas como o uso de materiais reciclados, cuidados com gastos de água, sistemas para economizar energia, entre outras estratégias de impressionar.

Se você é um verdadeiro eco-friendly, se identifica com a causa ou é um mero curioso, fizemos uma lista de alguns hotéis que de alguma forma tentam ao máximo preservar o meio ambiente de forma consciente e inovadora. Confira!

Mandarin Oriental, Estados Unidos

Já citamos esse hotel aqui no blog antes quando falamos sobre as suítes presidenciais mais impressionantes do mundo. Hoje ele retorna à nossa pauta, porque além de super luxuoso, a franquia de Las Vegas é um exemplo de sustentabilidade. O estabelecimento conta com uma cozinha orgânica, lâmpadas econômicas e produtos de limpeza que não prejudicam o meio ambiente.

Foto: Divulgação

The Orchid Eco Hotel, Índia

O hotel que fica em Mumbai é paixão a primeira vista. Logo na entrada existe uma instalação de tratamento de água residual, que funciona o dia todo e trabalha para reduzir o consumo dentro do estabelecimento. Depois de tratada, essa água é reutilizada para regar os jardins e plantas do lugar. Além disso, eles trabalham com a diminuição de resíduos sólidos, através de descargas especiais.

Foto: Divulgação

Crowne Plaza Copenhagen Tower, Dinamarca

Pioneiro ao implementar práticas ecológicas, o hotel localizado em Copenhague, se juntou ao Pacto Global da ONU, maior projeto de Responsabilidade Social Empresarial em 2009, e desde então recebeu vários prêmios por causa dessa política. O seu perfil foi pensado desde a construção do local e os detalhes de seu interior, até sua gastronomia, preparação dos funcionários em relação às práticas e descarte de resíduos. Por lá, você encontra painéis solares com iluminação inteligente, lixo convertido em biogás e fertilizante, além de frascos de produtos de higiene biodegradáveis.

Foto: Divulgação

Renaissance Paris Vendome, França

O hotel parisiense é um belo clássico francês que resolveu inovar oferecendo um espaço para carregamento de carros elétricos, banheiros que economizam água e secadoras de roupa econômicas. Além disso, entre suas práticas sustentáveis estão também os controles de energia nos quartos, que dão um toque a mais de dedicação do local ao meio ambiente.

Foto: Divulgação

Comente o que acha desses hotéis e se você conhece outros que se dedicam a prática sustentável. Não se esqueça de compartilhar com seus amigos também!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!