Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça o lindo e bizarro Hotel Mandrake de Londres

Marcio Moraes

19/10/2018 08h00

Excêntrico e eclético, o hotel Mandrake abriu as portas no West End, em Londres. Entre olhares e julgamentos ele segue impressionando seus hóspedes ou visitantes e é claro que o Companhia de Viagem te mostra cada detalhe. Confira:

Entre as mais recentes adições à Londres o hotel cenário "The Mandrake" é um dos mais bizarros.
Com ideia do empresário Rami Fustok, a propriedade de 34 quartos se inspira na raiz da mandrágora, um poderoso psicodélico que há muito se associou a bruxas e bruxos.

O resultado é um hotel boutique lindamente cercado, se um pouco distópica, por ambientes que podem fazer você fechar os olhos de "medo" com detalhes da obra de "Bosch's Garden of Earthly Delights" (O Jardim das Delícias Terrenas).

Foto: iStock

Escondido em uma rua tranquila na West End, o hotel Mandrake seria fácil de não ser encontrado se não fosse pelo gigantesco avestruz taxidermia com pescoço coberto de pele de cobra em uma vitrine na sua entrada.

Uma passagem escura em forma de calabouço, leva ao hotel onde há ainda as mais fantásticas estranhas estatuetas de madeira que poderiam ter sido arrancadas de um conto de fadas vitoriano –  e onde um antílope ficou deslumbranter em um casaco cintilante de penas de pavão turquesa.

Até o elevador foi artisticamente decorado com paredes de vidro que têm vista para um retalho mural de quatro andares com formas geométricas sagradas por espessas massas de videiras serpentinas.

Em contraste com os fantásticos espaços públicos, muitos dos quartos são discretos, com uma mistura de tons brancos e sombrios, compensados ​​por impressões coloridas de vanguarda e banheiros de mármore cinzento.

Foto: iStock

Outros levam o ambiente surrealista Steampunk a um passo adiante, com cortinas de veludo escuro, interiores com banheiras com pés de garras.

Foto: iStock

Até mesmo os londrinos que não planejam passar a noite poderão fazer uma visita – não apenas para admirar a exibição interminável da arte impressionante, mas também para se dedicar ao exclusivo ramo exclusivo do hotel Mandrake ou saborear diversos pratos do chef  Michelin Serge et Le Phoque, que serve pratos franceses, ou degustar uma ótima bebida em um dos melhores bar da capital britânica.

Foto: iStock

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News! 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!