menu
Topo
Blog do Marcio Moraes

Blog do Marcio Moraes

Histórico

Tranquilidade e glamour na magnífica Nova York: Conheça os Glampings

Marcio Moraes

13/07/2018 18h38

Uma das novidades mais empolgantes da rede hoteleira de Nova York não está no Brooklyn e nem no centro de Manhattan. No post de hoje nós do Companhia de Viagem te contamos sobre essa super inovação, vale a pena conferir!

A Governor´s Island fica a apenas oito minutos de balsa do extremo sul da Big Apple e já é um dos refúgios de verão preferidos dos nova-iorquinos. A ilha é um belo espaço verde com vista para o horizonte e a Estátua da Liberdade, sem automóveis, com campos de jogos, edifícios históricos e instalações de arte, tudo contribuindo para um ritmo de vida mais desacelerado.

Atualmente o lugar, que é único e faz parte da história de Nova York, é administrado pelo Serviço Nacional de Parques e por uma entidade independente. Durante a era colonial, os governadores reais viviam lá. No final do século 18, a ilha tornou-se um posto para o exército dos Estados Unidos e em anos posteriores, uma base para a Guarda Costeira.

Para tornar a Governor´s Island ainda mais especial, foi inaugurado no dia 11 de junho, o Collective Governors Island, um acampamento glamouroso mais conhecido como "glamping". O estabelecimento pertence a rede de hotéis Collective Retreats, marca nacionalmente conhecida por construir instalações que não prejudicam a beleza natural dos locais. Em Big Sky, Montana, Colorado e Texas Hill, estão algumas de suas outras franquias.

Foto: Divulgação

O Collective apresenta três estilos de "glampings": tendas de luxo com camas king-size e banheiros privativos; barracas de sino Premium com camas Queen-size e banheiros compartilhados; e suítes alojadas e uma unidade inovadora de estilo contêiner. O espaço conta ainda com um ambiente novinho dedicado a pratica de yoga, performances músicais, bem como comidas e bebidas, incluindo food trucks.

Foto: Divulgação

A filosofia da Governor's Island é criar um retiro para a comunidade nova iorquina e por isso aposta nos preços super acessíveis. As tarifas variam de acordo com as datas e a disponibilidade, e custam a partir de US$ 150 por noite.

E aí, conte para a gente nos comentários o que achou dessa novidade.

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

Sobre o blog

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!