Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça Yenessun, o parque termal que faz sucesso no Japão

Marcio Moraes

19/09/2018 08h00

Visitar o Japão e ignorar uma visita a suas fontes termais é nada menos que um crime. Nas montanhas de Hakone, a uma hora de distância de Tóquio, há um parque temático de águas termais extremamente popular. "Hakone Kowakien Yunessun" é um grande complexo composto por duas instalações: Yunessun e Mori-no-yu (fontes termais de Mori). O parque temático na primavera atraiu turistas e moradores ao longo dos anos devido às suas ofertas incomparáveis. Os 8 banhos off-beat do Yunessun oferecem muitas opções aos viajantes em busca de lazer. Confira essa reportagem super interessante que a equipe do Companhia de Viagens preparou para você. Relaxe!

Yunessun
Essa é a parte do parque temático das instalações. Ao contrário da tradicional fonte termal, o Yunessun, formado por duas áreas principais, uma interna e outra externa, é mais parecido com um parque de diversões aquático. Os 12 banhos oferecem muitas opções aos viajantes em busca de lazer. Olha só:

1- O Mar Egeu dos Deuses

Essa grande área de spa interior é modelada como o Mar Mediterrâneo. O spa possui jacuzzis com efeito massageador ao longo de uma pequena seção das bordas. A cada 30 minutos, há uma fonte em miniatura e um show de bolhas.

Foto: Divulgação

2- Banho de Saquê

Fiel ao seu nome e homenageando a herança japonesa, o banho de saquê usa saquê real de um barril. Ideal para aqueles que não gostam do frio. O banho inteiro aquece de dentro para fora. Claro, beber não é aconselhado.

Foto: Divulgação

3- Banho de Vinho

Com uma decoração única de garrafa de vinho, a forte água púrpura e o delicado aroma do vinho fazem com que se sinta rejuvenescido. Um banho de vinho é suposto ser extremamente benéfico para a pele. Há um espaço interno e externo. Ouvimos Cleópatra e o Queen Mary darem um mergulho no passado.

Foto: Divulgação

4- Banho de Café

Com curadoria de um método de processamento original chamado "polimento de pedra", o banho tem o café torrando até a perfeição absoluta. Altamente recomendado para quem procura uma experiência relaxante.

Foto: Divulgação

5- Toboágua do Rodeo

Com um toboágua e uma vista de cenário deslumbrante, não estamos totalmente surpresos que esta é uma das atrações mais populares do parque. Lembre-se, este é o único banho onde os adultos e as crianças podem brincar.

Foto: Divulgação

6- Banho de Pés com Peixes

Concordo com o conceito de peixe puxando para longe a sua pele morta é bastante repugnante; mas os resultados são bastante impressionantes; pés suaves. Este banho está aberto apenas em determinados momentos.

Foto: Divulgação

7- Banho de Caverna

O banho esotérico e relaxante é um dos favoritos. Ele transporta você para outro mundo enquanto você desintoxica e relaxa na caverna. Uma experiência esplêndida para o corpo, mente e alma!

Foto: Divulgação

8- Banho Finlandês

Inspirado por um ritual costumeiro na Finlândia, o banho finlandês convida você a uma experiência em que você começa com uma sauna seca e depois pula em um rio congelado. O contraste entre as temperaturas resulta na mais revigorante das experiências.

Foto: Divulgação

9- Cataratas do Dragão

Este banho tem uma vista incrível das montanhas Hakone.

Foto: Divulgação

10- Mori-no-y quentes ao ar livre 

Há uma enorme área ao ar livre em Mori-no-yu, onde você pode desfrutar de uma banheira de hidromassagem, um banho para dormir (você basicamente se deita dentro da banheira) com uma fonte termal para homens e uma fonte termal para mulheres.

Foto: Divulgação

11- Banho Hinoki

Não só é o banho feito de madeira preciosa de hinoki, o chão, as paredes e o teto são todos feitos de hinoki, fazendo com que o banho inteiro seja preenchido com o cheiro refrescante da madeira. Embora o banho esteja dentro, você pode apreciar as vistas que as montanhas de Hakone proporcionam através das enormes janelas abertas.

Foto: Divulgação

12- Sauna

Se você está planejando ir para Hakone, recomendamos passar um dia ou a noite no Hakone Kowakien Yunessun. Você pode experimentar as tradicionais águas termais japonesas e alguns banhos exclusivos.

Foto: Divulgação

Antes de você mergulhar nessa experiência, aqui estão algumas informações essenciais:

Horários: 09:00 às 20:00hs
Preços: 1.600 ienes para crianças (R$ 60,00) – 2.900 ienes para adultos (R$ 100,00)
Acessibilidade: Yunessun é acessível por trem e em seguida, ônibus em Tóquio, ou lógico que também de carro.

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News.

 

 

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!