Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

4 colônias para divertir crianças e jovens nas férias de julho

Marcio Moraes

27/06/2018 08h00

Está aberta a temporada das férias de inverno aqui no Brasil e eu tenho certeza que as crianças estão cheias de energia e tempo livre. Enquanto elas curtem esse comecinho de férias, alguns estabelecimentos e instituições anunciam o que vêm preparando para atender às expectativas dos pequenos, concentrando atividades das mais diversas em colônias.

Alguns desses espaços não quer apenas divertir, mas agregar conhecimentos. Além do contato com a natureza, o aprendizado de outras línguas também foi pensado para integrar a toda experiência.  A equipe do Companhia de Viagem preparou algumas das melhores colônias de férias para os seus filhos aproveitarem o tempo livre. Confira:

Sítio do Carroção

Conhecido por ser o primeiro resort pedagógico do Brasil, também se destaca como acampamento durante as férias de inverno, verão e carnaval. Enquanto crianças de 5 a 16 anos, de todo o país e até exterior, participam de atividades com temas educativos e desenvolvem suas melhores qualidade de organização, autonomia e criatividade, podem vivenciar um mundo de aventuras, diversão e novas amizades.

Onde: Rodovia SP 129, Km 43,2 – Pederneiras, Tatuí – SP

Telefone:  (15) 3305-2000

Site: https://carrocao.com/

Atrações: Piscina, esportes, labirinto medieval, túnel, salão de jogos, jornal do carroção, jogos multimídia, trilha, oficina de artes, lagoa e brincadeiras de rua, entre outros.

Quando: 1ª temporada de 8 a 14 de julho, 2ª temporada de 15 a 21 de julho e 3ª temporada de 22 a 28 de julho.

Foto: Divulgação

Acampamento Águias da Serra

O acampamento, localizado na área de proteção ambiental Capivari Monos, na zona Sul da cidade de São Paulo, oferece oficinas de circo, teatro, esportes, ciências e culinária. A monitoria é divida por idade – de 4 a 7 anos, de 8 a 10 anos, de 11 a 12 e de 13 a 17 – portanto cada grupo tem atividades focadas em sua faixa etária. Os menores participam de jogos noturnos com lanternas, aproveitam a brinquedoteca, se fantasiam, conhecem a mata. Conforme ficam mais velhos, baladas, campeonatos, picnics e shows de teatro entram na lista de atividades.

Onde: Estr. da Ponte Alta, 4300 – Eng. Marsilac, São Paulo

Telefone:  (11) 2908-0125

Site: https://www.acampamento.aguiasdaserra.com.br/

Atrações: Vôlei na areia, trilha na reserva, tribyke, teia de escalada, piscina natural, tênis de mesa, pesca esportiva, pebolim, parede de escalada, oficina de teatro, oficina de sobrevivência na selva, oficina de música, oficina de cientista, oficina de circo, entre outros.

Quando: 1ª temporada de 8 a 14 de julho, 2ª temporada de 15 a 21 de julho e 3ª temporada de 22 a 28 de julho.

Foto: Divulgação

Ranieri Acampamento

A 50km da capital paulista fica o Ranieri, um acampamento com capacidade para 240 pessoas e com diversão para crianças e jovens entre 5 e 16 anos. O Parque de Ecoaventuras tem tirolesa, uma ponte suspensa, um tobolama e um Eco-Challenge que promove a integração entre as crianças por meio de esportes de aventura. Fora isso, o acampamento possui quadras, campos de futebol, piscinas, um lago com caiaque, entre outros.

Onde: São Lourenço da Serra – SP

Telefone:  (11) 3071-0061

Site: http://www.ranieri.com.br/

Atrações: Canoagem, tirolesa, ponte tibetana, tobolama, pebolim humano, trilhas, cross-country, montain biking, splash-ball, jogos aquáticos, ecogames/gincanas, festa julina, jantares temáticos, oficinas e concurso de teatro, dana e artes, jornal online, entre outros.

Quando: Única temporada de 1º a 8 de julho

Foto: Divulgação

 Acampamento English Camp

Voltado para o aprendizado e a prática da língua inglesa, o acampamento tem mais de 20 anos de experiência. Algumas atrações são baseadas em atividades de americanos, como beisebol, basquete de rua, lacrosse e hóquei. Pode ser que estudantes de outros países também acampem no local, gerando uma interação e uma troca cultural entre os jovens.

Onde: Morro do Alto, Subdistrito de Itapetininga – SP

Telefone:  (11) 3062-6333

Site: http://www.englishcamp.com.br/

Atrações: 50, 70 ou 110 horas de prática de inglês, esportes americanos, contato com a natureza, entre outros.

Quando: 1ª temporada de 6 a 14 de julho, 2ª temporada de 10 a 20 de julho e 3ª temporada de 14 a 26 de julho.

Foto: Divulgação

 

Que tal proporcionar essas férias em grande estilo para a criançada? Compartilhe essas dicas com seus amigos e deixe seu comentário sobre o que achou do post!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!