Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Rochedo de Gibraltar não é para os medrosos

Marcio Moraes

03/10/2018 08h00

O Gibraltar Skywalk (Rochedo de Gibraltar ou Coluna de Hércules) é um lugar muito interessante para visitar, um símbolo de força e resiliência, com uma história única. Mas hoje em dia ficou ainda melhor com um ponto de vista incrível, imaginado pela empresa local Arc Designs e encomendado pelo Governo de Gibraltar.

Perto de uma antiga plataforma antiaérea britânica da Segunda Guerra Mundial na Reserva Natural de Upper Rock, o Gibraltar Skywalk oferece vistas mágicas da área circundante.

Foto: Divulgação

Foi projetado como parte de um desenvolvimento maior da área que inclui também a construção de uma ponte suspensa e a restauração de antigas instalações militares. Escadas ou um elevador de vidro permitirão que os visitantes experimentem a paisagem acidentada, enquanto uma velha plataforma octogonal de armas foi transformada em uma área de assentos. Você gosta do que vê?

A estrutura pesa mais de 30.000 kg, e seu piso de vidro e balaustradas apresentam mais de 750 metros quadrados de painéis de vidro. Não se preocupe; ela foi ancorada com segurança na rocha, o que significa que nenhuma manchete dramática será associada a ela tão cedo.

Foto: Divulgação

O rochedo está a uma altitude de 427 metros, localizado no território britânico ultramarino de Gibraltar, no extremo sul da Península Ibérica, dominando o Estreito de Gibraltar, o que significa que este rochedo é significativamente mais alto do que o Shard de Londres, assim como a Torre Eiffel de Paris e cerca de três vezes maior que o Cristo Redentor do RJ.

Em Gibraltar há inúmeras espécies de animais selvagens, sendo um paraíso para os amantes da Natureza. Por exemplo, os Macacos da Barbaria são os únicos animais selvagens que existem em toda a Europa e podem ser vistos no seu habitat natural e são a atracção principal para os turistas que visitam a ilha.

Obviamente, a construção da Skywalk foi um verdadeiro desafio, devido ao mau acesso e aos fortes ventos. No entanto, aqueles que são corajosos o suficiente para fazer uma visita provavelmente terão uma lembrança inesquecível.

Foto: Divulgação

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!