Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça o destino de viagem que mais combina com o seu signo

Marcio Moraes

25/06/2018 08h00

Decidir o destino para sua próxima viagem não é uma tarefa muito fácil, mas os astros podem dar uma ajudinha nessa escolha. Seja qual for o seu signo, listamos alguns lugares que combinam perfeitamente com o perfil astral de cada um deles. Não perca tempo e comece o quanto antes a programar a sua viagem para conhecer o destino que talvez possa agradar seu caráter celestial.

Áries

Os arianos são filhos do elemento fogo, o que quer dizer muita agitação, movimento e curiosidade. Pessoas desse signo geralmente procuram lugares onde possam transitar ao ar livre, praticar esportes e conhecer novas culturas. Amsterdam parece ser a combinação perfeita. Visite o Museu Van Gogh e se encante com as obras do artista holandês, passe uma tarde velejando pelos canais da cidade ou se apaixone pelas tulipas do Parque Keukenhof.

Foto: iStock

Touro

Taurinos impressionam pela sua alma sofisticada, eles adoram ambientes refinados onde podem comer e beber bem. É um signo de sentidos, onde olfato, paladar e tato costumam ser seus mais fortes aliados. Em Nova York as pessoas desse signo podem acalmar seus anseios porque lá se come bem demais e com muita variedade. Além disso, sobra tempo, dinheiro e animo para as compras com os baixos preços que a cidade oferece.

Foto: iStock

Gêmeos

Esse signo é comunicativo, adora viajar e conhecer o diferente. São pessoas despojadas, informais, que gostam de ter contato com a natureza e topam qualquer parada desde que estejam rodeados de bons amigos e música. Ibiza, uma das ilhas mais famosas e badaladas da Espanha, com certeza tem tudo para agradar um geminiano.

Foto: iStock

Câncer

Um dos signos mais emotivos e sensíveis do zodíaco, filhos do elemento água, costumam gostar de viajar para lugares mais equilibrados, nem tão urbanos, nem tão isolados do mundo. Apesar de sociáveis, apreciam o silêncio e se sentem incomodados com aglomerados e gritarias. Veneza, na Itália, afagará a carência desses emotivos natos.

Foto: iStock

Leão

Extrovertidos e desinibidos, os leoninos amam uma agitação, daquelas que encontramos na paradisíaca e agitada cidade do Rio de Janeiro. Filhos do fogo,  gostam de muita gente reunida e quanto mais felizes, melhor. Nunca viajam sozinhos e amam o luxo e a badalação que o Copacabana Palace pode oferecer aos seus hóspedes.

Foto: iStock

Virgem

Os virginianos são pessoas simples e muito inteligentes, que não gostam muito de festas e gritarias, sempre vão preferir se relacionar com pessoas que possam compartilhar conversas mais profundas e interessantes. Por não apreciarem muito as coisas fúteis da vida, sempre preferem viajar para lugares mais históricos e refinados. A discrição dos suíços o atrairia facilmente, e toda a infraestrutura de Zurique reflete fielmente a personalidade perfeccionista deste signo.

Foto: iStock

Libra

O sentimental e sensível libriano precisa de um deslumbre diante dos olhos com paisagens marcantes e inesquecíveis. Se for uma viagem romântica, melhor ainda! Amam as expressões artísticas, especialmente a música e a pintura. Estocolmo, na Suécia pode surpreender você libriano!

Foto: iStock

Escorpião

O intenso escorpiano precisa de um destino que o faça intensificar o seu lado liberal, moderno e cosmopolita, e que adormeça as suas paranoias. Adora um mistério e é apaixonado por conhecer a história de onde visita. Apaixonados por arte e café devem visitar Viena, pelo menos uma vez na vida. O roteiro ali inclui paradas demoradas para admirar as obras no Museu de Belas Artes ou para saborear uma deliciosa fatia de Sachertorte, um delicioso bolo de chocolate típico da Áustria.

Foto: iStock

Sagitário

Viagem para o sagitariano é sinônimo de liberdade. Por isso, roteiros que incluam locais onde tudo é possível é fundamental, principalmente se incluir uma aventura que dê aquele friozinho na barriga. Seu lado otimista garantirá uma boa diversão em Las Vegas, e já na ida, ainda no avião, pensará durante todo o trajeto que sairá com os bolsos cheios do cassino.

Foto: iStock

Capricórnio

Capricornianos são filhos de Saturno, o deus mais sério e responsável do zodíaco e por esse motivo são pessoas fechadas e que normalmente não gostam de esbanjar dinheiro. Barcelona é a cara do capricorniano, justamente por ser um lugar cheio de mercados lotados, lojas legais, bares de tapas muito saborosos e preços bem em conta, considerando que estamos na Europa.

Foto: iStock

Aquário

Para os aquarianos agitados e ansiosos, que podem ser definidos ainda como quase hiperativos, a dica é dar um tempo para a mente e para alma e curtir os encantos de uma das mais belas ilhas gregas.

Mykonos, além de ter belíssimas praias, é dona de paisagens incríveis e tem uma das noites mais animadas do mundo. É, portanto, o destino perfeito para quem gosta de agito e de contato com novas identidades culturais.

Foto: iStock

Peixes

Piscianos são regidos pelo elemento água e possuem extrema sensibilidade e empatia com todas as pessoas que passam por ele. Lisboa, em Portugal é a terra dos piscianos! Sua história carregada de sentimentalismo e espiritualidade representam bem as características mais marcantes deste signo. Aliás, serão tantos lugares históricos para conhecer dos nossos colonizadores, além da incrível experiência gastronômica local, que nem sobrará tempo para o seu habitual vitimismo.

Foto: iStock

Quem acredita no poder dos astros já deve estar planejando a próxima viagem para esses destinos pra lá de especiais. Comente o que achou e compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

Fonte: Terra e Viajali

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!