Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

As incríveis atrações turísticas da vice campeã da Copa do Mundo, Croácia

Marcio Moraes

18/07/2018 17h00

Com certeza você acompanhou a Copa do Mundo da Rússia e se apaixonou pelas seleções que antes passavam despercebidas por não terem tanta tradição no esporte. Com as "zebras", times bem tradicionais como Alemanha, Espanha e até mesmo o Brasil, se despediram antes do planejado.

Não foi nessa edição que a Croácia repetiu sua história de desempenhos e resultados magros, já que foi a primeira vez em 50 anos que o país chegou à final do torneio contra a França. Mesmo não vencendo, surpreendeu torcedores e simpatizantes. Mas não é só no futebol que o país vem batendo um bolão. O turismo tem chamado atenção pelas suas belas praias e o baixo custo em relação aos outros países da Europa.

Nós do Companhia de Viagem, separamos algumas das pincipais atrações do país, baseados na matéria da InfoMoney e no guia de turismo Lonely Planet. Confira as dicas e não deixe de assistir ao vídeo divulgado pelo orgão de turismo da Croácia, que reúne os atletas da seleção e outras importantes celebridades do país, comentando o que há de mais incrível em termos de turismo e gastronomia croatas:

Parque Nacional dos Lagos Plitvice

O parque está localizado no caminho para Zagreb, um pouco longe das praias da Croácia. O conjunto de cachoeiras e lagos com coloração turquesa-esmeralda são uma das principais belezas naturais do país. Possui diversas trilhas com percurso de 3 km, ou até 18 km, para visitantes conhecerem todo o parque, além dos barcos disponíveis.

Foto: iStock

Ilha de Hvar

Aqui você tem que estar pronto para encontrar  belos campos de lavanda, além das suas praias lindíssimas que são sedes de resorts, baladas e beach clubs à beira-mar. O lugar abriga ainda Stari Grad, a cidade mais antiga da Europa, além de suas construções imponentes também revelarem a história do país.

Foto: iStock

Cidade Murada de Dubrovnik

A Velha Dubrovnik é uma cidade medieval amuralhada, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com pouco mais de 40 mil habitantes. É no cenário formado por suas ruas e casas de pedra que acontece todo o burburinho da cidade. São dezenas de lojas, restaurantes, bares, além de museus e igrejas. Não é à toa que a cidade mais visita da Croácia recebe milhares e milhares de turistas todos os dias.

Foto: iStock

Split

A grandeza histórica também pode ser encontrada em Split, a segunda maior cidade croata e onde está erguido o palácio Diocleciano. É uma cidade badalada e que lota de turistas farristas durante o verão, sempre dispostos a curtir o clima nos bares, restaurantes e baladas enquanto conferem o visual e a brisa do Mar Adriático.

Se por dentro do Palácio mais famoso da cidade há opções interessantes de lazer, o turista também poderá se divertir nas praias urbanas, passear no Riva de Split – um calçadão à beira mar com alguns restaurantes por perto – e visitar a colina Marjan, que tem espaços para trilhas, mirantes e algumas capelas de pedra.

Foto: iStock

Palácio Diocleciano

Erguido por ordens do imperador romano Diocleciano, o palácio homônimo, situado na cidade de Split, começou a ser construído no século 3 e de acordo com registros históricos, foi inaugurado um década depois

Além de apreciar o contorno arquitetônico da área externa do palácio, o visitante na parte de dentro, irá poder contemplar uma espécie de cidade em miniatura com ruelas, casas que pertenciam aos nobres com privilegiadas vistas para o mar, praças, templos religiosos, restaurantes e lojas que vendem souvenires turísticos.

Foto: iStock

Conta pra gente nos comentários o que você achou desse país incrível! Não se esqueça de compartilhar também.

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

Fonte: InfoMoney

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!