Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Um giro encantador em Abu Dhabi

Marcio Moraes

28/07/2014 17h34

 

Olá pessoal! Como foi o fim de semana?

 

Hoje quero conversar com vocês sobre o meu pedacinho preferido dos Emirados Árabes:  Abu Dhabi!

 

shutterstock_163833845 (1)

 

Os encantos desse lugar são infinitos. Cercado por praias e reservas naturais, a cidade árabe parece estar acertando seus passos.

 

Ao desembarcar no moderno aeroporto internacional de Adu Dhabi, a viagem já pode começar com um belo passeio de bicicleta pelas praias. Todas tem excelente infraestrutura e ficam lotadas aos fins de semana.

 

shutterstock_194877779

 

Outra grande dica é visitar a Grande Mesquita Sheik Zayed. Vocês sabiam que ela é a maior mesquita do país e uma das maiores do mundo? A obra custou cerca de R$ 1 bilhão e tem capacidade para 40 mil pessoas. É impressionante!

 

shutterstock_185690849 (1)

 

Já para quem gosta de conforto e requinte tem o Emirates Palace, considerado um dos hotéis cinco estrelas mais luxuosos do planeta. Possui praia privativa, quadras de tênis, spa e anfiteatro.

 

O magnífico hotel é também a residência oficial do Sheik Khalifa, atual presidente dos Emirados Árabes e emir de Adu Dhabi.

 

shutterstock_136022369 (1)

 

No quesito compras, tem o mercado central Souk, um enorme centro comercial que está sendo construído em um dos lugares mais antigos e históricos de Abu Dhabi, onde se encontram o Marina Mall e o Madinat Zayed, dois grandes shoppings que concentram diversos joalheiros locais, lojas de tapetes, artes, ouro e marcas internacionais.

 

shutterstock_182096252

shutterstock_200951234 (1)

 

Para quem gosta de adrenalina, não posso deixar de mencionar sobre  a ilha artificial Yas, onde realizei um dos passeios mais emocionantes da minha vida.

 

Tive o grande prazer de testar a pista da Fórmula 1 no circuito Yas Marina, construído em 2009 para sediar o campeonato mundial.

 

CIMG1458

 

Gente, foi de arrepiar! Clique aqui para ver mais detalhes sobre a minha aventura como piloto de Fórmula 1 em Abu Dhabi

Um grande abraço,

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!