Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Venha fazer um tour pelos encantadores cenários de filmes em Nova York

Marcio Moraes

31/07/2014 16h39

Todo mundo que dá um giro em Nova York tem a sensação de já ter visto aquela paisagem antes não é? E, provavelmente, viu mesmo!

Sabe porque pessoal? A Big Apple é uma espécie de set de filmagem real. Por todos os lados de Manhattan há um ponto que já apareceu nas telonas de grandes filmes!

Selecionamos aqui alguns filmes clássicos que vão te deixar morrendo de vontade de pegar um avião para NY o mais rápido possível.

O Homem Aranha

Entre os pontos mais importantes do nosso querido herói Peter Parker estão a Columbia University, os bairros Chinatown, Greenwich Village e a Biblioteca Pública, na 5th Avenue.

 spiderman3_11-1024x405

 Esqueceram de mim

É em Central Park que o menino esquecido pela família na época do Natal alimenta os pombinhos em Esqueceram de Mim II. O hotel que o garoto se hospeda é o Plaza Hotel, situado na 5th Avenue com a Central Park South.

Home-Alone-home-alone-31423371-500-274

home-alone-watch-on-demand

Bonequinha de Luxo

Este belíssimo clássico em inglês chama-se Breakfast at Tiffany's. Em uma tradução mais fiel para o português, seria "café-da-manhã na Tiffany". E era isso que Audrey Hepburn, fazia todas as manhãs: sentava-se para o café em frente ao número 727 da 5th Avenue, endereço da famosa joalheria Tiffany & Co.

Breakfast_at_Tiffanys_0-1024x576 Breakfast_at_Tiffanys_4-1024x576

Independence Day

Este famoso filme conta a história da tentativa de dominação de ET´s na Terra e tem como cenário principal grandes pontos turísticos de Nova York, como a Ponte do Brooklyn e o Empire State Building. Toda a história acontece no feriado da Independência Americana, 4 de julho, uma das datas mais importantes para os norte-americanos.

20240355

independence-day

Uma noite no museu

Muita gente acha que museu é um lugar chato, né? Mas, neste filme você vai mudar totalmente de idéia. A história é sobre um cara que acaba de conseguir um emprego em um Museu de NY. O que torna o local diferente e divertido é que as obras, animais, pessoas e estátuas ganham vida à noite. É super engraçado!

museu3-700x357

umanoitenomuseu606

Melhor parar por aqui senão acabo contanto o filme inteiro 🙂

Pessoal, para quem se interessou e quer conhecer outros filmes gravados em NY assista meu vídeo clicando aqui.

Um abraço, até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!