Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Sabia que as novelas brasileiras também fazem sucesso na África?

Marcio Moraes

03/11/2014 17h40

Caro amigo,

 

Você sabe que as nossas novelas são sucesso fora do país também, certo? Mas você tinha noção de que a fama poderia chegar até a África? Pois estou em Seychelles, um arquipélago formado por 115 ilhas no sudeste africano, e pasmem, por aqui os dramas brasileiros são uma paixão nacional, assim como o futebol!

f5

Ao nordeste de Madagascar, em meio ao Oceano Índico, esse paraíso chamado Seychelles possui 455 quilômetros quadrados de praias paradisíacas e florestas densas.

Suas ilhas são divididas entre 41 graníticas e 71 coralinas. Ou seja, as primeiras são feitas de granito e abrigam o maio polo turístico e cultural do país. As principais são Mahé, Praslin e La Digue.

f2

Já as coralinas são divididas em cinco grupos de atóis de corais e localizadas fora do planalto de Seychelles. Entre as ilhotas estão a Alphonse e a Desroches, as únicas que abrigam hotéis.

f3

Com uma população de aproximadamente 90 mil seychellois, são três as línguas oficiais do país: o creole, baseado na língua francesa, o francês e o inglês.

f1

A gastronomia da República de Seychelles também é um espetáculo à parte. Composta por muitos frutos do mar, a culinária creole vai das influências francesas aos exóticos pratos orientais.

f6

Se interessou? Então acompanhe o blog, pois durante a semana vou postar mais curiosidades sobre esse arquipélago tão especial!

Abraços!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!