Cartagena: as cores por trás do muro
Meus amigos,
Quando dei a volta pelo nosso continente em busca de novos roteiros, me deparei com uma adorável surpresa. Emoldurada por uma magnífica baía e escondida entre muralhas em pleno mar do caribe encontra-se um dos destinos mais visitados da Colômbia: cheia de cores e história, Cartagena das Índias surpreende com seus encantos.
Atualmente, a cidade está dividida entre o novo e o histórico. A parte moderna é repleta de baladas e hotéis luxuosos, enquanto o lado antigo é cheio de bares, pensões e uma intensa atividade cultural, além de abrigar a maior parte das atrações turísticas.
Cartagena foi o local escolhido para o envio de todo o ouro produzido na América do Sul, enquanto ainda era colonizada pelos espanhóis, por isso sofria constates ataques de piratas e mercenários. Com o objetivo de proteger a região e reduzir as invasões, foi construído um muro ao redor da cidade, que virou um verdadeiro forte, e até hoje é conhecida também como Cidade Murada.
O passeio pelos seus 13 quilômetros de muralhas revela paisagens paradisíacas e construções multicoloridas com forte influência espanhola e varandas floridas. Porém, as melhoras praias da cidade se encontram nas ilhas do Rosário, Barú e San Bernardo, todas acessíveis por barcos que saem frequentemente do píer da região.
No centro da cidade, o Castelo de San Filipo é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais da história e da cultura local.
Cartagena também é cenário de diversas obras do escritor colombiano Gabriel García Márquez. O autor possuía uma casa de veraneio ali, por isso muitas de suas histórias se passam na região, como "O Amor nos Tempos de Cólera", de 1985.
Devido à localização geográfica privilegiada, o clima na cidade é de muito calor durante o ano inteiro. Permita-se também aproveitar as casas de rumba, salsa e ritmos caribenhos. Se puder, tente alinhar a sua estadia a algum dos ótimos eventos culturais que ocorrem ao longo do ano, como o Festival Internacional de Cinema ou o Music Festival.
Um forte abraço!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.