Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Que tal passar as férias em uma praia de areia colorida?

Marcio Moraes

03/12/2014 16h17

Olá,

Se você é fascinado pelas areias brancas e fofas que formam boa parte da costa brasileira, vai se impressionar quando conhecer algumas interessantes praias coloridas ao redor do mundo. De vermelha a preta, as paisagens escondidas por aí são lindas, e incluem até areia de vidro!

shutterstock_190099535

A Austrália é muito parecida com o Brasil em diversos aspectos, mas a praia de Hyams está no livro Guinness como a de areia mais branca do mundo.

shutterstock_128189111

Na China, a cerca de 30 km da cidade de Panjin está a Praia Vermelha, formada por uma espécie de ervas daninhas que ficam avermelhadas no outono.

shutterstock_98384228

Já o Havaí esconde três belezas coloridas. Acima, a praia de Punalu'u é formada por uma areia negra composta por rochas vulcânicas.

shutterstock_151595207

Outra praia de areia colorida na região é a Papakolea Beach, localizada ao sul da Big Island. A cor esverdeada se dá por causa de minerais criados a partir de erupções de um vulcão adormecido há anos.

shutterstock_174016010

A terceira praia de areia colorida no Havaí é a Kaihalulu, de cor bem avermelhada devido à grande concentração de ferro no local.

shutterstock_10481710

Mas bem colorida mesmo é a areia da Glass Beach, na Califórnia. Antes um lixão, hoje o lugar é tomado por restos de vidros, por isso não é aconselhável andar por lá descalço, nem deitar para um bronzeado, hein!

shutterstock_157048136

E para finalizar, o Reino Unido também é cheio de praias como a que costeia a cidade de Brighton, na Inglaterra. O diferencial de lá é que no lugar de areia, milhares de pequenas pedras formam o caminho do mar.

 

Gostou de algum desses lugares? Então faça as malas e ótima viagem!

Até mais!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!