Destino de novela: descubra os mistérios do Monte Roraima
Olá amigo,
Se você acompanha a novela das 21h, já sabe: o Monte Roraima é um dos cenários principais da trama, onde o comendador José Alfredo, vivido pelo ator Alexandre Nero, protagoniza a luta para manter seu império de diamantes.
Um dos pontos mais altos do Brasil, com 2.734 metros de altitude, é na ficção uma espécie de refúgio do personagem e, assim como na vida real, é também alvo de muito misticismo. Pois vou aproveitar essa divulgação toda e te contar um pouco mais sobre esse destino tão especial.
Situado no Parque Nacional do Monte Roraima, entre as fronteiras do Brasil, Venezuela e Guiana, o local é também um dos mais antigos do planeta e atrai muitos turistas com suas formações rochosas únicas, que vêm sendo esculpidas pelo vento há milhões de anos.
Segundo a lenda local, ali foi a casa de Macunaíma, ou Makunaíma, e também onde ele nasceu. De origem indígena, o nome do tepui – como os índios chamam montanhas no formato de platô – pode significar Monte Verde, Mãe dos Ventos e Serra do Caju.
Entre as principais atrações do local está o Vale dos Cristais, um verdadeiro espetáculo da natureza, que forra parte do topo do monte com pedras de tamanhos variados. É incrível!
A maior parte desta montanha está dentro da Venezuela, onde existe um acesso para sua base. Para chegar lá, o ideal é viajar até Boa Vista, capital do estado de Roraima, e seguir pela estrada até o Posto Integrado de Controle do Parque, em Pacaraima. Dali chega-se ao tepui de helicóptero ou de carro. Depois, são mais 10 horas até o cume e outras quatro até o Ponto Triplo, que fica entre as três fronteiras.
E aí, vamos conhecer pessoalmente esse destino cheio de mistérios? Boa viagem!
Até mais!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.