Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Viva as aventuras de Harry Potter em castelo da Polônia

Marcio Moraes

22/12/2014 10h00

Olá amigo,

 

Você já imaginou viver dentro do seu filme favorito durante quatro dias e ainda conhecer um destino fantástico? Pois para os amantes da saga Harry Potter, agora isso é bem possível! Um grupo de fãs da cinessérie criou o College of Wizardry (CoW), um larp nórdico – ou seja, uma espécie de RPG, o famoso Role Playing Game – inspirado na história e cenários da trama. E o melhor: tudo isso acontece no castelo de Czocha, na Polônia.

Copyright: Christina Molbech

Copyright: Christina Molbech

Para a experiência, foi criada no local uma escola de magia inspirada na fictícia Hogwarts, onde todos os participantes assumem papéis inspirados no filme, como estudantes e professores. Tudo se trata, na verdade, de um grande jogo de interpretação.

Copyright: Christina Molbech

Copyright: Christina Molbech

Mas além da fantasia de fingir ser – com direito a vestimentas e tudo – um dos seus personagens favoritos, o bacana desta viagem também está em conhecer esse castelo-hotel localizado na vila de Sucha Beskidzka.

Copyright: Doin Oakenhelm

Copyright: Doin Oakenhelm

Quem resolver passear pelo destino em dias normais, pode se surpreender com um roteiro tão interessante quanto o do evento. Em 2012, o castelo foi considerado uma das 7 Novas Maravilhas da Polônia pelo National Geographic Traveler.

Copyright: New Punisher

Copyright: New Punisher

Além de acomodações temáticas, tours que incluem passagens secretas e até passeio noturno pela Câmara da Tortura com a Mulher de Branco, os hóspedes desta inusitada acomodação construída no século 13 ainda têm acesso a shows de cavaleiros, concertos musicais, rapel da torre do castelo e muito mais.

Copyright: anki21

Copyright: anki21

Foto: Christina Molbech

Foto: Christina Molbech

Mas se a intenção é mesmo viver na pele as aventuras do bruxo Harry Potter, prepare-se, pois a primeira edição do CoW contou com quase 200 pessoas de 11 nacionalidades diferentes e as inscrições para o próximo evento, que acontecerá de 9 a 12 de abril de 2015, já estão abertas no site oficial: www.cowlarp.com.

Copyright: Christina Molbech

Copyright: Christina Molbech

Confira também um documentário sobre o evento, enviado para nós pela equipe que faz tudo acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=oW0bi_XgMY0

Até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!