Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Embarque em 5 dos melhores aeroportos do mundo

Marcio Moraes

06/02/2015 14h59

Olá meu amigo!

A esperada sexta-feira chegou e não há nada melhor do que viajar com muito conforto, não é mesmo? Então que tal conhecer alguns dos melhores aeroportos para embarcar, desembarcar e esperar – claro! – pelo mundo?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Amsterdam Schiphol Airport é presença obrigatória nessa lista. Isso porque além da praticidade que o espaço oferece no embarque e desembarque, ainda conta também com uma ampla área de lazer e relaxamento. As compras fazem sucesso, já que ali estão algumas das mais cobiçadas grifes do planeta. Já para quem quiser ir além, vale conhecer o museu de arte Rjiksmuseum Schiphol, que abriga obras de Rembrandt, Van Gogh e muitos outros. Ou, ainda, se deliciar em um dos 1200 títulos de livros em 29 idiomas disponíveis na biblioteca, fazer massagens no spa ou até se divertir no Holland Cassino.

www.schiphol.nl

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O ousado Aeroporto Internacional de Hong Kong, na China, foi construído em 1998. O projeto do arquiteto inglês Norman Foster, além do fácil acesso ao centro da cidade, ambientes muito agradáveis e um belo espaço para compras, ainda conta com um cinema 4D para até 360 pessoas! Nessa mesma linha, o Aviation Discovery Centre mostra o fascinante mundo da aviação com atrações lúdicas como o SkyDeck e o Cockpit Model. Assim é até divertido aguardar entre um atraso e outro, não?

www.hongkongairport.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Outro sucesso na república chinesa está na capital Pequim. O Aeroporto Internacional de Beijing é dono de uma arquitetura grandiosa e sensacional, onde a modernidade e as antigas tradições se unem entre estruturas enormes e lagos com peixes. Assim como os anteriores, a espera ali é a parte mais gostosa. Neste caso, porém, apresentações de música, canto ou dança entretêm os passageiros, que também têm acesso gratuito a internet, videogames, entre outros serviços digitais.

www.bcia.com.cn

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um dos maiores do sudeste asiático está na Malásia, o Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur. Com capacidade para receber até 35 milhões de passageiros por ano, o local abriga o Supercorredor Multimídia, que concentra grandes empresas de alta tecnologia. A natureza também é muito presente no espaço, que conta com jardins lindíssimos de vegetação típica e ainda tratamentos e seções de relaxamento com técnicas orientais. Muito bom!

www.klia.com.my

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E, finalmente, o Singapore Changi Airport foi considerado o melhor do mundo pelo World Airport Awards em 2014. O motivo está nos 40 mil metros quadrados de área de lazer com muitas boutiques, joalherias e alta gastronomia. Além disso, no estiloso e confortável espaço ainda é possível fazer tratamentos de beleza, musculação ou natação. Mas caso a espera for muito longa, é possível fazer um city tour pela cidade! Demais, não?

www.changiairport.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E aí, em qual deles você vai desembarcar?

Ótimo fim de semana e bom voo!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!