Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça onde nasceram os atores de “50 Tons de Cinza”

Marcio Moraes

13/02/2015 15h08

Olá amigo,

O cinema está bombando com a estreia do longa "50 Tons de Cinza". Só se fala nisso! Portanto, hoje eu vou revelar a você um pouco mais sobre a vida real dos atores que interpretam Christian Grey e Anastasia Steele.

Copyright: taniavolobueva/ Shutterstock

Copyright: taniavolobueva/ Shutterstock

Você sabia que a atriz Dakota Johnson é filha dos também atores Don Johnson e Melanie Griffith? Pois é, ela nasceu em 1989, em Austin, no Texas, e começou sua carreira em 1999, no filme "Loucos do Alabama", dirigido pelo padrasto Antonio Banderas.

Mas como aqui é um blog de viagem, que tal se aventurar por esse destino tão especial dos Estados Unidos?

Copyright: f11photo/ Shutterstock

Copyright: f11photo/ Shutterstock

Conhecida pela empolgante cena musical, a cidade respira cultura e criatividade. Não é a toa que Dakota se tornou uma artista! Só a vida noturna local já é surpreendente, com cerca de 200 estabelecimentos que apresentam shows ao vivo de rock, blues, jazz, hip hop, punk e até música latina!

Tanta musicalidade gera, claro, muitos festivais! Durante o ano todo, festas agitam a região com temas que vão de rodeios e jogos a desfiles de moda, como o Fashion Week, o Moontower Comedy Festival e o Carnaval Brasileiro.

Mas em uma visita a Austin, não deixe de conhecer também a gastronomia e a produção de vinhos locais. Você não vai se arrepender!

 Copyright: VanHart/ Shutterstock

Copyright: VanHart/ Shutterstock

Já o galã Jamie Dornan veio de Belfast, capital da Irlanda do Norte. Nascido em 1982, é casado com a também atriz Amelia Warner, mas antes namorou Keira Knightley por dois anos. Como todo bom irlandês, Dornan é um grande fã de rugby e até já jogou pela escola onde estudava.

Mas você sabia que Belfast é cenário para outro sucesso das telinhas? Sim, é ali que estão os estúdios Titanic, onde a estrondosa série "Game of Thrones" ganha vida!

 Copyright: VanderWolf Images/ Shutterstock

Copyright: VanderWolf Images/ Shutterstock

Além disso, a cidade oferece muitos pontos turísticos interessantíssimos, como o St. George's Market, construído entre 1890 e 1896, umas das mais antigas atrações de Belfast. Ou a The Crumlin Road Gaol, uma prisão que foi fechada em 1996 e que, entre os locais visitados, inclui a forca onde morreram 17 condenados!

 Copyright: trevorb/ Shutterstock

Copyright: trevorb/ Shutterstock

Ali também é possível conhecer a embarcação irmã do Titanic, a Nomadic, construída na cidade em 1911, e muito mais! Mas claro, não deixe de frequentar os pubs da região, né!

 Copyright: Stuart Monk/ Shutterstock

Copyright: Stuart Monk/ Shutterstock

E aí, qual das duas cidades você vai conhecer primeiro?

Até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!