Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça a Capela dos Ossos da cidade de Évora, em Portugal

Marcio Moraes

18/02/2015 11h15

Olá companheiro,

Andar pelo mundo é sempre uma surpresa, principalmente quando me deparo com monumentos como esse: a Capela dos Ossos, um dos mais procurados atrativos turísticos da cidade de Évora, em Portugal.

Copyright: AMA/ Shutterstock

Copyright: AMA/ Shutterstock

Situado no interior da Igreja de São Francisco, o lugar é um tanto sinistro, a começar pela escrita na entrada deste intrigante santuário, que traz os dizeres "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos"! Eu, hein…

Copyright: Zyankarlo/ Shutterstock

Copyright: Zyankarlo/ Shutterstock

A história de lá nos remete ao século 16, quando franciscanos tiveram a ideia de usar os restos mortais de mais de cinco mil monges na decoração do templo, como uma forma de liberar o grande espaço utilizado pelos mais de 42 cemitérios existentes na cidade.

Copyright: Marcos Conde/ Shutterstock

Copyright: Marcos Conde/ Shutterstock

O passeio todo começa pela igreja, que é como qualquer outra até chegar na Capela dos Ossos e sua arquitetura sombria, com paredes e colunas cobertas por crânios e outras partes dos corpos. Alguns até continuam inteiros e estão pendurados pelo local.

Copyright: Gilmanshin/ Shutterstock

Copyright: Gilmanshin/ Shutterstock

A quem resolver se aventurar nesse tour, a Capela dos Ossos está na Praça 1º de Maio e é aberta a visitação nos sete dias da semana.

Copyright: Vadim Petrakov/ Shutterstock

Copyright: Vadim Petrakov/ Shutterstock

Vai encarar?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!