Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Que tal visitar o teatro onde acontece a premiação do Oscar?

Marcio Moraes

20/02/2015 17h10

Olá amigo,

Domingo é dia de Oscar 2015 e não se fala em outra coisa! Eu, particularmente, estou muito dividido entre O Grande Hotel Budapeste e Birdman, ambos com nove indicações. Mas não vou mentir, gostei demais de Boyhood: Da Infância à Juventude, que tem apenas seis. E você, já tem um filme preferido?

Copyright: 360b/ Shutterstock

Bom, enquanto a gente aguarda o tão esperado resultado, o que acha de conhecer um pouco mais sobre a história desse evento incrível e o local onde ele acontece? Pois bem, dentro do complexo Hollywood & Highland, o Dolby Theatre é palco da cerimônia desde 2002.

Copyright: f11photo/ Shutterstock

Inaugurado em novembro de 2001, o espaço mudou de nome recentemente, em 2012. Até então, era conhecido como Kodak Theatre. Com capacidade para receber até 3.332 pessoas, o teatro também recebe shows e espetáculos variados durante o ano todo, além de ser a primeira casa permanente da Academy Awards.

Copyright: Helga Esteb/ Shutterstock

Aliás, a primeira festa foi, na verdade, um banquete para 270 convidados a 5 dólares cada. A premiação aconteceu no dia 16 de maio de 1929 dentro do Hollywood Roosevelt Hotel e não teve nenhum suspense, uma vez que o resultado já havia sido anunciado três meses antes.

Copyright: Jorg Hackemann/ Shutterstock

Entre as celebridades que marcaram presença no evento, Marilyn Monroe morou por dois anos em uma das suítes da hospedagem, além de ter feito diversos ensaios fotográficos no local durante sua carreira. Diz a lenda, inclusive, que o espírito da atriz assombra a construção de 1927.

shutterstock_118022083

Copyright: Nagel Photography/ Shutterstock

Vários lugares, porém, também foram cenário para o grandioso Oscar e ainda podem ser visitados, como o Biltmore Bowl, Chinese Theatre, Shrine Auditorium, Pantages Theatre, Santa Monica Civic Auditorium e o Dorothy Chandler Pavilion.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

E então, vamos fazer um tour por Los Angeles e conhecer os espaços que já foram palco para esse evento tão importante do cinema?

Até mais!

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!