Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Que tal um passeio de BMW elétrica pela Floresta Negra?

Marcio Moraes

04/03/2015 16h26

Olá amigo,

Uma das mais belas rotas turísticas que já conheci está na Alemanha: é a Alta Floresta Negra – ou Hochschwarzwald –, uma cordilheira situada no estado de Baden-Württemberg. O destino é composto por uma densa área verde tomada por imensos pinheiros e vilas medievais. Ficou interessado? Então, o que acha de passear por essas paisagens de graça e a bordo de uma BMW elétrica?

Copyright: Serg64/ Shutterstock

Copyright: Serg64/ Shutterstock

Pois o Centro de Turismo Alemão (DZT) criou um programa cujo objetivo é a redução de CO² dos veículos que circulam na região. Por isso, a partir de abril, os turistas que se aventurarem por aqueles lados terão acesso a 30 BMWi3 elétricas por três horas gratuitamente!

Mas como recarregar a bateria do carro? Os alemães já pensaram em tudo e serão disponibilizados 15 pontos de recarga. Já imaginou?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para usufruir do benefício, basta se hospedar em um dos hotéis locais por pelo menos duas noites, e fazer o cartão Hochschwarzwald no momento do check-in. A reserva para a utilização do automóvel deve ser feita online ou em postos de informações turísticas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mas além das BMW, 15 Smart Cars e 100 E-bikes também poderão ser usadas pelos proprietários desses cartões, que ainda terão acesso a 70 atrações turísticas de lá sem pagar nada.

Entre os atrativos estão passeios de barco pelo Lago Titisee, campos de golfe, pistas de esqui, teleférico, tobogã e muito mais! É diversão garantida!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Eu já estou planejando a minha viagem. E você?

Até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!