Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Mergulhe em Fernando de Noronha com o Google Maps

Marcio Moraes

13/04/2015 17h28

Olá amigo,

Eu tenho certeza que conhecer este paraíso pernambucano já está nos seus planos, não é mesmo? Mas você sabia que agora é possível visitar as belezas naturais do arquipélago e até mergulhar nas águas cristalinas de Noronha pela internet?

Isso mesmo! O Google Maps possui uma página especial que explora oito praias das 21 ilhas do lugar por terra e também pelo fundo do mar! Basta acessar www.g.co/noronha e se encantar com as paisagens paradisíacas deste Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Foto: Reprodução Google

Foto: Reprodução Google

Para começar, você pode conhecer o Forte de Nossa Senhora dos Remédios, que foi a principal estrutura de defesa militar do arquipélago, erguida em 1.737. Localizada no norte da ilha, a fortaleza ainda é tombada, desde 1.961, pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Foto: Reprodução Google

Foto: Reprodução Google

A partir de lá, visite o Mirante, de onde é possível observar os golfinhos rotadores que vão ao local todas as manhãs para descansar e alimentar os filhotes. Veja ainda a Praia do Cachorro, da Cacimba do Padre, da Conceição, do Meio, Air France, dos Abreus, do Sancho e Praia do Leão.

Foto: Reprodução Google

Foto: Reprodução Google

Também foram inclusas neste incrível sistema de mapeamento a Baía dos Porcos, Enseada da Caieira, Buraco da Raquel, Atol das Rocas e o Buraco dos Infernos, uma gruta subaquática que entra em erupção de acordo com o nível da maré!

Foto: Reprodução Google

Foto: Reprodução Google

Mas o mais impressionante é ver todos esses lugares pelo fundo do mar. Conhecida pelos passeios de mergulho, Fernando de Noronha impressiona por sua vasta fauna e flora protegidas pelo Parque Nacional Marinho e Área de Proteção Ambiental. Conheça Pedras Secas e suas rochas vulcânicas, a Ilha do Frade com sua variada vida marinha, ou o Canal da Sela Ginete com os golfinhos. Tudo isso online!

Foto: Reprodução Google

Foto: Reprodução Google

A ferramenta disponibilizada pelo Google Maps é a primeira ação do tipo realizada no Brasil. Para conseguir tal feito, a equipe responsável por esse mapeamento utilizou 15 câmeras que captaram imagens em 360 graus. No total, foram filmados cerca de 50 quilômetros acima da terra e mais seis quilômetros embaixo da água. Incrível, não?

Foto: Reprodução Google

Foto: Reprodução Google

E aí, ficou com mais vontade ainda de conhecer Fernando de Noronha? Então prepare as malas, porque você vai adorar!

Até mais!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!