Conheça o castelo do príncipe que deu origem ao Conde Drácula
Meu amigo,
Você certamente conhece o famoso personagem Conde Drácula, protagonista de diversos filmes de terror, não é mesmo? Mas sabe qual é a origem dele?
Inspirado no conde Vlad Tepes – originalmente Vlad Dracul –, que viveu na Romênia durante o século 15, o vampiro da literatura foi criado a partir da fama de sanguinário do príncipe romeno. A história real, no entanto, conta que o monarca foi um herói nacional que lutou bravamente pela independência da Valáquia.
Quem quiser tirar a prova se o conde Vlad era o mocinho ou o vilão da Transilvânia, vai se surpreender ao desbravar o turismo na região. O Castelo de Bran é uma das atrações mais visitadas do país. Construído na Idade Média, o edifício de 57 cômodos e quatro andares tem mais de 600 anos e é mais bonito do que assustador, porém é parada obrigatória para os fãs do Drácula, pois este é o castelo oficial do vampiro. Já o príncipe real passou apenas alguns dias como prisioneiro no local.
Agora, se o intuito é ir mais a fundo nesta história, reserve alguns dias para conhecer a cidade de Sighisoara, local de nascimento do príncipe Vlad Tepes. Ali, conheça a Vlad Dracul House, onde o conde nasceu, em 1.431. No térreo funciona um restaurante medieval, enquanto o primeiro andar abriga o Museu das Armas. Só tome cuidado para não esbarrar em um vampiro enquanto passeia por lá, hein?
O vilarejo em si também é muito interessante, repleto de torres e igrejas. Fundado no século 12, é tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade e oferece inúmeras atrações históricas, como a Câmara de Tortura, Museu da História, Catedral Ortodoxa e muito mais.
Mas, se você quer continuar só na ficção, não deixe de assistir ao filme Drácula, lançado no ano passado. Tenho certeza que, depois de ver o longa, você vai querer fazer as malas rapidinho!
Boa viagem!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.