Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Veja as 3 melhores cidades do mundo para pedalar

Marcio Moraes

06/05/2015 14h43

Companheiro,

Pedalar está na moda e cada vez mais cidades do mundo inteiro estão se preparando para receber ciclistas. Por isso, eu elegi três das metrópoles mais bacanas para desbravar de bike! Quer ver?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Claro que Amsterdã não poderia estar de fora desta lista, não é mesmo? A cidade já foi, inclusive, eleita a melhor do mundo para a atividade. E dizem que há mais bicicletas que habitantes por lá! Mas não seria diferente, já que 90% do espaço urbano é coberto por ciclovias! E eu garanto a você: não há nada como desbravar os pontos turísticos e cafés da capital sobre duas rodas!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Que tal sair da Europa e ir direto ao litoral dos Estados Unidos? San Diego, na Califórnia, inspira a todos com muitas atividades ao ar livre. Há, inclusive, inúmeras lojas do equipamento por lá. Experimente conhecer toda a costa do destino pelas ciclovias urbanas enquanto observa a movimentação das praias, ou se divirta em trilhas próprias para ciclistas. Vá, por exemplo, de Ocean Beach até o Balboa Park. Você vai adorar!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Enquanto isso, na Ásia, Tóquio é um dos lugares mais legais para pedalar, pois suas largas avenidas oferecem bastante espaço para todos. Claro que a cidade é a mais cosmopolita e movimentada das três desta lista, por isso preste bastante atenção ao se aventurar, mas vale muito a pena ver as luzes do centro em cima de uma bike!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E aí, vai se arriscar?

Até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!