Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Cinco motivos para amar as villas

Marcio Moraes

13/05/2015 17h15

Caro amigo,

Existem viajantes que não trocam a estadia em um hotel por nada no mundo. Acho justo, até compreendo. Mas não concordo! Por isso, a minha missão de hoje é apresentar uma alternativa aos tradicionais hotéis e, com sorte, mostrar suas vantagens. As villas, charmosas e sofisticadas, funcionam como uma casa de temporada e, ao mesmo tempo, contam com todos os estimados serviços hoteleiros. Abaixo, veja alguns motivos que fazem deste tipo de acomodação uma ótima ideia.

Villa de Trancoso Foto: Reprodução

Villas de Trancoso, Bahia Foto: Divulgação

PRIVACIDADE

Uma grande vantagem da villa é a preservação da intimidade dos hóspedes. Enquanto os hotéis concentram as opções de lazer na área comum, as villas oferecem áreas privativas. Piscina, sauna e até quadras de tênis estão ali, ao seu – e só seu – dispor.

Villas de Trancoso Foto: Reprodução

Villas de Trancoso, Bahia Foto: Divulgação

EXCLUSIVIDADE

Personal chef, mordomo e massagista fazem parte do serviço exclusivo das villas. Os hóspedes recebem um tratamento personalizado, sob medida para suas necessidades. Quer uma babá 24h? Um banquete ao entardecer? Uma massagem na beira da piscina? O céu é o limite.

Foto: Villa Laucala, Fiji Foto: Reprodução

Foto: Villas Laucala, Ilhas Fiji Foto: Divulgação

LIBERDADE

As villas garantem plena autonomia para seus hóspedes. Se você gosta de cozinhar, tem um espaço totalmente equipado à disposição. Se sua vontade é dar uma festa para amigos, bem, mi casa es su casa. Sentir-se livre para fazer o que bem entender, onde, quando e como quiser, é uma das maiores vantagens das villas.

Villa Alila Uluwatu, Bali, Indonésia Foto: Reprodução

Villas Alila Uluwatu, Bali, Indonésia Foto: Divulgação

UNIÃO

Eu recomendo a hospedagem em villa principalmente quando a viagem é feita por uma turma grande, seja família ou amigos. Dessa maneira, todos dividem o espaço comum, o que torna a experiência divertida e especial.

Foto: Divulgação

Villas Alila Uluwatu, Bali, Indonésia Foto: Divulgação

INTEGRAÇÃO

O grande lance de ficar hospedado em uma villa é que o ambiente te deixa à vontade, como se aquela fosse a extensão da sua própria casa. Assim, acredito que a integração com o destino é mais fácil e, aos poucos, a impressão que dá é que você realmente pertence ao lugar.

Villas de Trancoso, Bahia Foto: Divulgação

Villas de Trancoso, Bahia Foto: Divulgação

E aí, que tal trocar um quarto de hotel por uma villa na próxima viagem?

Abraço!

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!