Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça os hotéis mais excêntricos da Patagônia chilena

Marcio Moraes

20/05/2015 15h49

Caro amigo,

Visitar a Patagônia chilena já é, por si só, uma experiência mágica. A exuberante natureza ao redor, a rica diversidade de fauna e flora e as atividades radicais, como tirolesa e rafting, deixam qualquer viajante, por mais experiente que seja, de boca aberta.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Imagine, então, ficar em um hotel exótico no meio da selva? A Reserva Biológica Huilo Huilo, que fica a cerca de 850 quilômetros de Santiago, no Chile, oferece três opções de hotéis super originais, que proporcionam uma imersão completa na atmosfera da Patagônia. Veja só!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Nothofagus Hotel, por exemplo, foi construído ao redor de uma árvore. São 55 quartos, sendo que o maior, um duplex, ocupa 68 metros quadrados e possui uma banheira de hidromassagem. Além de ser uma verdadeira casa na árvore, com o interior todo de madeira, o Nothofagus ainda oferece uma vista de encher os olhos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Outra opção muito bacana na região é o Montaña Mágica Lodge, inspirado no vulcão Mocho-Choshuenco, que fica localizado dentro da Reserva. Enquanto as paredes externas são realmente cobertas por pedras vulcânicas, seu interior é aconchegante, feito todo de madeira. A grata surpresa é a cascata que deságua do topo do prédio até o chão. Muito show! Super exclusivo, o lodge conta com apenas 9 quartos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E, por fim, o Reino Funghi Lodge possui o formato arquitetônico de um cogumelo gigante, que fica em perfeita harmonia com o ambiente ao redor. É a melhor opção para abrigar famílias, porque oferece quartos compartilhados, com serviço de conexão entre eles por portas internas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os três hotéis, além de super divertidos e exóticos, dão direito a atividades auto guiadas pela Reserva Biológica Huilo Huilo, além de acesso ao delicioso Spa Lawenco.

E aí, gostou?

Boa viagem e até breve!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!