Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

O Brasil na maior aliança global de companhias aéreas

Marcio Moraes

22/07/2015 17h34

Caro amigo,

A aviação brasileira deu mais um passo importante na consolidação do mercado nacional perante o mundo. O ingresso da Avianca Brasil na Star Alliance, maior rede mundial de linhas aéreas, prova que nosso País cresce e busca oportunidades, mesmo diante de implacável crise.

1

Em um evento que aconteceu hoje na Base Aérea de São Paulo, BASP, em Guarulhos, representantes das vinte e sete companhias da Star Alliance celebraram a chegada do novo membro ao grupo. "Adicionar a Avianca Brasil à nossa rede é um passo importante no aprimoramento da nossa proposta junto aos clientes da América Latina. O Brasil é o mais importante mercado de aviação no continente e nós estamos satisfeitos porque, a partir de hoje, nós podemos mais uma vez oferecer conexões domésticas no Brasil", afirma Mark Schwab, CEO da Star Alliance.

Mark Schwab, CEO da Star Alliance e José Efromovich, presidente da Avianca Brasil

Mark Schwab, CEO da Star Alliance e José Efromovich, presidente da Avianca Brasil

Foram dois anos de adequação de processos para que a Avianca Brasil pudesse fazer parte da aliança mais prestigiada da aviação comercial. "Alteramos nossa plataforma tecnológica, treinamos os profissionais e aperfeiçoamos os processos internos para garantir os melhores serviços para os nossos clientes. Estamos entusiasmados e prontos para colocar o Brasil de volta no mapa da Star Alliance", diz José Efromovich, presidente da Avianca Brasil.

3

Você deve estar se perguntando: o que eu ganho com isso? Bem, entre os benefícios para os passageiros, além do aperfeiçoamento da própria Avianca Brasil, há a inclusão de treze companhias-membro da Star Alliance, que passam a operar nos principais hubs do País (São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro). Além disso, viajantes têm acesso, pela rede doméstica da Avianca, a mais de 88 voos internacionais semanais em 12 aeroportos brasileiros, para destinos que incluem América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e África. E clientes que já eram membros do programa de fidelidade Amigo, da Avianca, conseguem estender os benefícios para qualquer companhia da Star Alliance. Nada mal, não é?

4

As companhias que fazem parte da Star Alliance são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United.

5

Abraço e até mais!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!