Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

As rodas-gigantes mais famosas do mundo

Marcio Moraes

14/10/2015 13h51

Caro viajante,

Qualquer parque de diversões que se preze possui uma enorme e luminosa roda-gigante. Muito embora ela seja sinônimo de brinquedo, a atração não é exclusiva de parques temáticos. Pelo contrário, as maiores e mais exóticas estão no meio de centros comerciais e são dignas de um belo passeio para obter uma vista panorâmica de seu destino.

Viaje comigo pelas rodas-gigantes mais famosas do mundo:

 1. High Roller – Las Vegas, Estados Unidos

Divulgação

Divulgação

Quem puxa a fila é uma obra grandiosa, recém-inaugurada no coração de Las Vegas. A High Roller foi construída em 2014 e é simplesmente a maior do mundo, com 167 metros de altura e 28 gôndolas. A vista é típica da Cidade do Pecado, com cassinos iluminados por toda parte.

2. Singapore Flyer – Cingapura

A grande atração da cidade-Estado já foi episódio de meu programa, o Companhia de Viagem. Em 2011, pude entrar em uma das cápsulas dessa imponente roda-gigante de 165 metros. O vídeo é antigo, de quando ela ainda defendia o título de maior do mundo, mas a paisagem continua a tirar o fôlego dos turistas.

3. London Eye – Londres, Inglaterra

Divulgação

Divulgação

Conhecida como Millenium Wheel , a London Eye é certamente uma das mais famosas e disputadas do mundo. São 32 cápsulas, cada uma representando um distrito da capital inglesa. O ícone londrino também é palco de inúmeras provas de amor: foram mais de cinco mil pedidos de casamento a bordo da roda-gigante.

4. Tianjin Eye – Tianjin, China

Divulgação

Divulgação

A gigante chinesa não é a maior do país – a Estrela de Nanchang ocupa o posto com 160 metros –, mas é uma das mais originais da lista. Ela foi construída sobre a ponte Yongle, mas a impressão é de estar acima do Rio Hai. A visita pela noite é deslumbrante, com luzes que mudam de cor e enfeitam a água.

 5. Wiener Riesenrad – Viena, Áustria

Divulgação

Divulgação

Um dos cartões postais do país austríaco é também um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. Erguida em 1897, a Wiener Riesenrad sofreu com os danos causados pela guerra, que destruíram suas 15 gôndolas – restam 15 e muita história para contar.

6. Pacific Park – Píer Santa Monica, Estados Unidos

Divulgação

Divulgação

Prato cheio para quem procura diversão. Está localizada em um extenso píer com 12 brinquedos e diversas barraquinhas de jogos. É o símbolo da região, considerada o marco final da famosa Rota 66, e a única roda-gigante do mundo a funcionar com energia solar.

7. Cosmo Clock 21 – Yokohama, Japão

Divulgação

Divulgação

A peculiaridade dessa roda-gigante está no centro de sua circunferência. Os viajantes que visitarem o país poderão acompanhar, como o próprio nome já diz, o horário da cidade japonesa. Imagine contemplar a vista do maior prédio do país e o maior farol do mundo do alto de uma das 60 gôndolas? Fascinante!

Já deu para entender que roda-gigante é muito mais do que apenas uma atração de parque de diversão, não é mesmo?

Forte abraço!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!