Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Hotel peruano proporciona hospedagem em prol de projeto social

Marcio Moraes

22/04/2016 13h55

Já pensou em fazer uma viagem maravilhosa e ajudar um projeto social ao mesmo tempo? Ao desenvolver o turismo consciente e responsável em uma região socialmente debilitada, contribuímos para o crescimento da comunidade que, em troca, oferece o que há de melhor para seus visitantes. É o que acontece no Valle Sagrado dos Incas, território peruano privilegiado por sua beleza natural. Ali, o luxuoso hotel Sol y Luna causa impacto na comunidade local com um projeto educacional, no qual todo seu lucro é convertido para sustentar uma escola que auxilia 121 famílias.

Divulgação

Divulgação

A ideia começou com a francesa Petit e o sueco Franz, que se conheceram no Peru e logo engataram um romance. Apesar da enorme identificação com os arredores do Rio Urubamba, o casal percebeu uma deficiência na estrutura social do lugar. Movidos pela esperança, eles resolveram se mudar de vez para lá e ajudar de alguma maneira. Em 1996, nasceu a Associação Sol y Luna, um colégio intercultural que visa igualdade e inclusão educacional comunitária. Além de acompanhar mais de 130 crianças entre 3 e 12 anos, o projeto ainda gera empregos na região e ajuda as famílias a se manterem durante a baixa temporada no inverno.

Divulgação

Divulgação

Para sustentar a ação social, Petit e Franz fundaram o hotel Sol y Luna. São 43 casitas espaçosas e requintadas que pretendem envolver os visitantes na cultura peruana. Os apartamentos são confortáveis e iluminados, com banheiros de mármore e terraços privados com jaccuzzi. O cuidado com os detalhes, que confere elegância ao hotel, garante a ele um espaço no seleto grupo de hotéis de luxo Relais & Châteaux.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

A decoração fica por conta do artista plástico local Federico Bauer. Ele colocou bastante da cultura popular peruana em cada espaço, com esculturas e murais que brincam com o contraste de cores vivas. O hotel ainda tem área de SPA, biblioteca, boutique e um restaurante com cardápios que mudam de acordo com a colheita de cada estação, tamanha a preocupação com o frescor dos produtos locais. Os hóspedes ainda podem participar de uma demonstração gastronômica em que aprendem com os chefs do restaurante técnicas tradicionais para o preparo de pachamanca (prato de carne e legumes preparado em um buraco na terra com rochas escaldantes) e pizza.

Divulgação

Divulgação

As atrações oferecidas pelo hotel também seguem a ideia de contato com os costumes peruanos, com cavalgadas, passeios de caiaque e saltos de parapente. Além disso, o Sol y Luna é perfeito para quem deseja ir a Machu Picchu, um dos destinos mais requisitados no Peru, já que está localizado em um dos pontos iniciais da visitação.

Divulgação

Divulgação

Ser um hóspede do hotel Sol y Luna é o melhor jeito de imergir na cultura peruana e ainda colaborar no desenvolvimento de um projeto incrível que ajuda tantas famílias.

Mais informações: www.hotelsolyluna.com

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!